O antigo companheiro de equipa de Salah, Sadio Mané, marcou e garantiu a presença do Senegal na final da Taça das Nações Africanas esta semana, enquanto o Egito foi eliminado da competição de forma cruel.
O extremo deverá permanecer em Marrocos para lutar pela medalha de bronze após a derrota, e os adeptos questionam quando voltará a estar disponível para os Reds.
O treinador Arne Slot abordou a situação na sua mais recente conferência de imprensa, revelando que ficaria muito satisfeito por voltar a contar com Salah, apesar de toda a polémica desta época.
“É algo que estamos a discutir em conjunto neste momento. Ele regressa na próxima semana. Estamos em conversações com ele sobre o que se espera dele lá, e o que se espera aqui. Mas, antes de mais, tem de disputar mais um jogo importante pelo Egito no sábado. Fico feliz por ele regressar. O Mo tem sido fundamental para este clube, para mim, por isso fico contente por tê-lo de volta. Mesmo que tivesse 15 avançados, continuaria satisfeito com o seu regresso, mas não é esse o nosso cenário atual”, explicou
Está previsto que Salah regresse a Merseyside no domingo ou na segunda-feira, podendo estar disponível para a deslocação a Marselha (21 de janeiro), antes de viajar até Bournemouth (24 de janeiro).
Com a contratação de verão Alexander Isak de fora devido a uma fratura na perna, as opções de Slot no ataque são limitadas. O regresso para o jogo com o Marselha parece possível, mas o clube deverá confirmar mais pormenores nos próximos dias.
Salah poderá precisar de alguns dias de descanso antes de voltar ao serviço do Liverpool e não vai alinhar frente ao Burnley este fim de semana, ao contrário do que alguns relatos indicam.
