Mais

Arne Slot lamenta ataque de fúria no dérbi de Merseyside: "As emoções levaram a melhor"

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolNick Potts / PA Images / Profimedia
O treinador Arne Slot, do líder da Premier League, Liverpool, expressou os seus remorsos após a sua explosão no dérbi de Merseyside. Durante o dramático empate no último minuto contra o rival Everton (2-2), "muitas coisas nos descontos" levaram "a que eu ficasse bastante emocionado", admitiu o treinador de 46 anos esta sexta-feira, em retrospetiva.

"As emoções levaram a melhor sobre mim", disse Arne Slot, que recebeu o cartão vermelho após o apito final por reclamar com muita veemência com o árbitro Michael Oliver.

"E se eu pudesse fazer diferente, gostaria de fazer diferente em retrospetiva", assumiu.

Recorde o Everton - Liverpool

As emoções ficaram à flor da pele depois de James Tarkowski ter empatado o jogo no oitavo minuto dos descontos. Abdoulaye Doucouré, jogador do Everton, aplaudiu os adeptos do Liverpool após o apito final, o que deu origem a uma polémica que envolveu outros jogadores, dirigentes e até agentes da polícia. Doucouré e o jogador dos Reds, Curtis Jones, receberam amarelo e vermelho, enquanto Arne Slot e o seu treinador adjunto Sipke Hulshoff receberam um vermelho direto.

Arne Slot guardou para si o que exatamente aconteceu ou foi dito, mesmo dois dias depois. 

"O futebol é um desporto emocional e, por vezes, as pessoas tomam as decisões erradas. Foi exatamente isso que eu fiz", disse o sucessor de Jürgen Klopp.

O treinador do Everton, David Moyes, defendeu o seu colega. "Isso mostra que ele se preocupa com o seu clube e que luta pelos seus jogadores", disse o treinador de 61 anos.

O Liverpool está sete pontos à frente do Arsenal na Premier League, com 57 pontos. As consequências da explosão e a possibilidade de Arne Slot voltar a sentar-se no banco no domingo contra o Wolverhampton ainda não são claras.