Siga o Liverpool - Nottingham Foresto com o Flashscore
Os atuais campeões da Premier League recebem o Nottingham Forest no sábado, ocupando o oitavo lugar na tabela após já terem sofrido cinco derrotas esta temporada. No entanto, Slot garantiu esta manhã que ainda há muito caminho pela frente.
"A melhor forma de avaliar uma tabela da Liga é após 38 jornadas, e a segunda melhor é depois de 19 jornadas," começou por dizer. "Vamos ver em que posição estaremos nessa altura: "A variação de forma não se resume apenas a novas contratações. O maior desafio que enfrentamos neste momento é a condição física dos jogadores. Tínhamos esperança que Alexander Isak pudesse jogar mais pela Suécia, mas estava a um cartão amarelo da suspensão, por isso é compreensível que não o tenham utilizado no segundo jogo. Temos cinco defesas de raiz disponíveis para sete jogos em 22 dias. Não vejo ninguém a regressar antes disso. Sabíamos que seria difícil quando trouxemos novos jogadores."
Sobre o confronto com o Forest, agora orientado pelo novo treinador Sean Dyche, Slot afirma que Liverpool estará bem preparado.
"O estilo de jogo de Sean Dyche é mais próximo do Nuno do que do Ange Postecoglou. Provavelmente será um jogo semelhante ao da última vez que os defrontámos."
Slot admitiu que a equipa estará desfalcada para este duelo devido a algumas lesões sofridas durante a semana internacional:"Andrew Robertson estará connosco hoje. Alisson treinou na semana passada e esta semana, por isso poderá jogar se tudo correr bem hoje. Temos alguns problemas após a pausa internacional. Conor Bradley não pode jogar, Florian Wirtz também está indisponível. Está longe de ser o cenário ideal."
Consequências do Mundial
Sobre a frustração de Dominik Szoboszlai no Mundial, Slot revelou que falou com o capitão da Hungria após a dramática derrota na qualificação frente à República da Irlanda.
"Falámos sobre isso, conversámos também com Milos Kerkez. Foi uma grande desilusão estar tão perto dos jogos do play-off e depois ser eliminado no prolongamento do prolongamento, o que foi justo, pois houve duas substituições nesse período. É realmente difícil conceder um golo, especialmente porque do outro lado vemos o Robbo (Andrew Robertson), e percebemos o que significa conseguir a qualificação depois de tanto tempo sem o conseguir."
De facto, sobre a homenagem de Robertson a Diogo Jota após a vitória impressionante da Escócia frente à Dinamarca, Slot afirmou também: "Somos sempre avaliados, por vezes de forma justa, outras vezes nem tanto. Vi a entrevista em direto e sei que é uma questão para nós, o que considero perfeitamente normal. Nestes momentos, penso em como deve ser para a esposa e os filhos dele, pois é muito, muito mais difícil para eles do que para nós. Sentimos falta do jogador e da pessoa, isso é evidente. Vamos defrontar o Forest, e na época passada estivemos a perder 0-1 lá e ele precisou de apenas um minuto para marcar o golo do empate. Teve um papel importante em ajudar-nos a recuperar em jogos na época passada. Faz-nos falta como pessoa também."
Mercado
Slot foi também questionado sobre os seus planos para o mercado de janeiro – especialmente se haverá uma nova tentativa de contratar Marc Guehi ao Crystal Palace. O técnico neerlandês admitiu estar surpreendido com a pergunta e respondeu.
"Não estava à espera de falar sobre contratações. Há tantos jogos para disputar antes disso, e na posição em que estamos, é a última coisa em que penso. Neste momento, não é um tema para mim. Neste momento temos três defesas-centrais, talvez o Gravenberch) e o Wataru Endo possam jogar nessa posição. Existem outras posições que são um pouco mais problemáticas."
Acrescentou ainda: "Joe Gomez já jogou duas vezes 90 minutos em 2025, por isso, se quisermos mantê-lo disponível por mais tempo, talvez seja arriscado utilizá-lo sete vezes em 22 dias. Falhou o treino ontem, mas esperamos que treine hoje. Talvez um ou dois jogadores tenham de atuar em posições que normalmente não ocupam."
Questionado sobre os rumores de uma nova proposta de contrato do Liverpool a Ibrahima Konaté, Slot acrescentou: "A minha resposta será a que esperam. Preciso mesmo de dizê-lo?"
