Arne Slot não revela as hipóteses de contratar Isak antes do jogo contra o Arsenal

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolAction Images via Reuters / Lee Smith

O treinador do Liverpool, Arne Slot, mostrou-se relutante em falar sobre as hipóteses de contratar Alexander Isak, na conferência de imprensa desta sexta-feira.

Com o Arsenal a visitar Anfield no domingo, Arne Slot foi questionado sobre se as notícias de que o Newcastle tinha chegado a acordo com o Estugarda para a contratação de Nick Woltemade lhe davam esperança de contratar Isak.

"Se for verdade, é muito bom para o Eddie (Howe, treinador do Newcastle), porque Anthony Gordon está suspenso e o Isak obviamente não está a jogar", respondeu Arne Slot.

"Por isso, é bom para ele ter outro número 9", acrescentou.

"Bem, pudemos fazer boas substituições, como Federico (Chiesa) contra o Bournemouth e Rio (Ngumoha contra o Newcastle no fim de semana). Mas, como sempre, se pudermos reforçar o plantel, tentaremos sempre fazê-lo se for o dinheiro certo e o jogador certo. Faltam apenas quatro dias, então veremos o que podemos fazer", explicou o treinador do Liverpool.

Ekitiké ainda melhor quando está totalmente em forma

Além da situação de Isak, Slot ficou feliz em falar sobre o impacto imediato da chegada de Hugo Ekitiké.

O francês marcou três golos nas suas três primeiras partidas pelo Liverpool.

"Ele já causou um grande impacto, não só nos golos, mas também nas situações de construção de jogo. A resposta mais simples ao que ele pode melhorar é a sua condição física para o jogo.  Espero que ele faça muito, muito mais com o que faz sem bola, o que é completamente normal, pois é uma liga diferente e um estilo de jogo diferente", afirmou Arne Slot.

Histórico de confrontos
Histórico de confrontosFlashscore

A força do Arsenal nas bolas paradas

Sobre enfrentar os Gunners, Arne Slot admite que pode ver que eles melhoraram em relação à temporada passada.

"Acho que eles têm semelhanças, o estilo de jogo do Arsenal não mudou muito. Esta época, o número 9 é diferente, mas Gabriel Jesus jogou, mas Gyokores é diferente de Havertz, que é mais falso 9, e um homem-alvo que talvez faça mais movimentos em profundidade. Penso que é o mesmo estilo. Eles já eram uma equipa forte e melhoraram durante o verão. Para nós, o que se destaca e onde temos de melhorar - e é algo em que eles são fortes - é a nossa defesa. Já concedemos muitos golos, mesmo na pré-temporada.  Se incluirmos o jogo com o Bilbao e os quatro lances de bola parada, que é um dos maiores pontos fortes do Arsenal, é claramente algo que temos de melhorar", assumiu Arne Slot.

Questionado sobre o risco de perder pontos contra um rival direto pelo título, Slot insiste que o resultado de domingo não será decisivo.

"Não... não tem tanto a ver com perder terreno cedo, mas é mais no início, normalmente, as equipas não jogam o seu melhor a menos que mantenham o plantel. Se olharmos para o nosso, perdemos alguns, acrescentámos outros, por isso não estamos completamente novos, mas é normal, podemos jogar ainda melhor daqui a umas semanas do que agora. Entretanto, pode-se perder terreno, mas não muito. Mas ficaria surpreendido se houvesse um recorde de pontos esta época, devido à força da Liga, pelo que é permitido perder pontos de vez em quando e continuar a ser competitivo. Se é que isso é possível (a Liga está mais forte), mas penso que, em geral, as equipas gastaram mais, não tenho 100% de certeza, estou a falar de gastos líquidos. Talvez esteja enganado, mas na época passada não fizemos muito, mas os nossos concorrentes também não o fizeram, penso eu, o que é diferente esta época. O Manchester City e o Arsenal não fizeram muitas despesas na época passada", afirmou o treinador do Liverpool.

Ngumoha a titular?

Sobre a possibilidade de Ngumoha, de 16 anos, ser titular no domingo, Arne Slot pediu calma. O jogador que decidiu a partida contra o Newcastle estará no plantel, mas o treinador confirmou que começará no banco.

"Ele é um extremo-esquerdo, é esse o papel que vejo para ele. Falando a sério, toda a conferência de imprensa começou com os nossos gastos e os dos outros clubes e, no final, um jovem de 16 anos, vindo da academia, marca o golo da vitória, e é essa a beleza do futebol.  Gastámos muito, vendemos muito e ainda temos espaço para ele.  Agora há espaço para ele e ele pode mostrar as suas qualidades; ainda há espaço para ele mostrar isso também na próxima partida, ele também vai estar no banco", disse Arne Slot.

Siga o Liverpool - Arsenal no Flashscore