Mais

Arne Slot pede aplausos para Alexander-Arnold: "Seria fantástico"

Arne Slot com Alexander-Arnold
Arne Slot com Alexander-ArnoldAFP
O treinador do Liverpool, Arne Slot, espera conseguir convencer os adeptos a não vaiarem Trent Alexander-Arnold no domingo.

O último confronto da época com o Crystal Palace marcará também a última aparição de Alexander-Arnold com a camisola do Liverpool. O lateral foi vaiado pelos adeptos no último jogo em casa contra o Arsenal, depois de ter anunciado a sua saída este verão.

Slot disse à BBC Sport: "Espero que o mesmo aconteça com todos os outros jogadores que contribuíram para ganharmos o campeonato, que tenham a receção que todos os jogadores merecem. Todos trabalharam arduamente, não só esta época, mas ao longo das suas carreiras, para conseguir algo assim. Fizeram-no por eles próprios, mas em parte também foram motivados pelos nossos adeptos. Seria fantástico se fosse um momento positivo para todos no clube, e o Trent faz parte disso. Espero poder influenciá-los, mas eles também têm a sua própria opinião."

Enquanto Alexander-Arnold optou por não renovar o seu contrato, o Liverpool conseguiu prolongar os acordos com os outros jogadores seniores Virgil van Dijk e Mohamed Salah.

"80% foi feito pelo clube, separadamente, mas eles mantiveram-me informado", disse Slot sobre Van Dijk: "Mas gosto da ideia de que todos estes contratos não são feitos por mim, mas por outra pessoa, porque nesta liga é preciso ter todo o tempo para preparar a equipa para o jogo seguinte. Não tem sido difícil para mim, porque não tem sido difícil para os jogadores. Se tivesse sido difícil para os jogadores, eu teria passado muito tempo a falar com eles e a prepará-los para o próximo jogo. Mas penso que, talvez por pensarmos que estávamos a tentar competir até ao final da Liga dos Campeões e da Premier League, isso tenha ajudado os jogadores a concentrarem-se no seguinte: 'Podemos fazer algo de especial aqui'. E penso que o momento mais especial para o Mo e para o Virgil não é a renovação do seu contrato este ano, mas foi e é o facto de termos ganho o campeonato. E é para isso que se vive, não é o contrato - eles já têm dinheiro suficiente, pelo menos é o que eu penso!"