Mais

Arne Slot quer um longo reinado no Liverpool e aponta Ferguson e Wenger como exemplos

Arne Slot é o treinador do Liverpool
Arne Slot é o treinador do LiverpoolAction Images via Reuters / Matthew Childs
O treinador do Liverpool, Arne Slot, que venceu a Premier League na sua época de estreia, vê-se na possibilidade de permanecer na equipa inglesa por um longo período, afirmando que o clube e os proprietários têm um historial de manter a confiança nos seus treinadores durante muito tempo.

O antecessor de Slot, Jurgen Klopp, permaneceu no Liverpool durante mais de oito anos, tendo conquistado a Premier League, a Liga dos Campeões e o Campeonato do Mundo de Clubes durante o seu mandato.

O neerlandês Slot, que afirmou ser a única opção do Liverpool para suceder a Klopp, assinou um contrato de três anos.

"Vejo-me a trabalhar aqui durante muito tempo, porque é um grande clube para se trabalhar e estou muito feliz aqui. Este clube tem uma história de ter treinadores durante muito tempo", disse Slot aos jornalistas na sexta-feira.

O treinador citou Alex Ferguson e Arsène Wenger, que dirigiram o Manchester United e o Arsenal durante mais de duas décadas, como exemplos da tradição do futebol inglês em termos de treinadores de longa duração.

Slot falou também dos Boston Red Sox, uma equipa de basebol que pertence aos proprietários do Liverpool, o Fenway Sports Group, onde Alex Cora permaneceu como treinador apesar de ter ficado duas vezes consecutivas em último lugar na divisão Este da Liga Americana.

"Não só este clube, mas também no que diz respeito à propriedade, porque estou agora a ver um documentário sobre os Boston Red Sox", disse Slot: "Cora ainda está lá. É uma combinação da história do clube e da forma como a propriedade funciona. Por isso, se há um clube onde se pode trabalhar durante vários anos, esse clube é provavelmente o Liverpool."

Slot disse que foi convencido a deixar o Feyenoord, clube neerlandês onde foi treinador durante quase três anos, depois de perceber que era a única pessoa que o Liverpool queria para o cargo.

"Disse ao meu agente que, se fosse um dos três, não estava interessado. Não queria entrar noutro verão em que tivesse de fazer todo este tipo de reuniões e depois esperar, esperar, esperar", acrescentou: "Não tive de abrir o meu portátil uma única vez para mostrar (ao Liverpool) o que fazia ou como trabalhava. Eles sabiam tudo sobre mim. Nunca houve um segundo de dúvida e isso teve muito a ver com o facto de eles me quererem e com a forma como tentaram convencer-me a vir."

Siga o último jogo da época do Liverpool com o Flashscore