O jovem de 19 anos, contratado ao Parma no verão, por cerca de 30 milhões de euros, saiu de maca frente ao Southampton na Taça da Liga, em Anfield, tendo sido confirmado que sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior (LCA).
Leoni foi operado e tem continuado a recuperar no AXA Training Centre, sendo esperado o seu regresso no final da época, num duro revés para o jovem.
Na antevisão do duelo entre o Liverpool e o Arsenal, esta quinta-feira, Arne Slot revelou que Leoni faz parte dos seus planos a longo prazo e que não vai deixar de contar com o jovem defesa.
“É preciso olhar para o panorama geral, e o panorama geral é que contratámos um jogador incrivelmente talentoso, o Giovanni Leoni, que estará de volta na próxima época”, afirmou aos jornalistas.
“É assim que este clube funciona. Muito se falou sobre os nossos gastos no verão passado, mas não é verdade que não haja limites para o que podemos gastar. Temos de agir com inteligência, e este clube sempre procurou tomar decisões inteligentes para acompanhar as equipas com quem queremos competir. Isso não mudou", acrescentou.
Van Dijk tem ajudado nos bastidores
Leoni revelou recentemente que o capitão Virgil van Dijk tem sido um apoio fundamental nos bastidores, ajudando-o a adaptar-se ao clube e a recuperar da lesão.
"Ele tem o carisma de um capitão", disse Leoni.
"Depois da lesão, ligou-me de imediato. Passei pela mesma cirurgia que ele, e agora estamos a conversar. Nunca me tinha acontecido antes, mas foi uma sensação estranha, pensei: 'É isto, acabou.' Foi uma dor enorme, intensa, a mais forte que senti na vida", assumiu.
"Acredito que a vida reserva certas coisas para mim, e o destino trouxe-me até aqui. Digo a mim próprio: Tinha de acontecer para me tornar mais forte", acrescentou o jovem.
