Recorde as incidências da partida
Bruno Fernandes e Diogo Dalot, dupla portuguesa do Manchester United, deixaram o defesa do Liverpool - que esta semana foi associado a uma transferência para o gigante espanhol Real Madrid - a correr atrás das sombras durante grande parte do jogo, e o antigo capitão do Manchester United, Roy Keane, não se fez rogado.
"Falamos de como o Trent é brilhante a jogar para a frente, mas a defesa do Trent hoje, meu Deus, parece coisa de miúdos", disse Keane na transmissão da Sky Sports .
"Fala-se que ele vai para o Real Madrid, mas da forma como está a defender vai para o Tranmere Rovers depois disto. Ele tem de fazer melhor", criticou.
Questionado sobre se Alexander-Arnold estava distraído com as conversas sobre o seu contrato, que expira no final da época, Slot foi claro.
"Não acredito nessas coisas. Acho que nove em cada dez pessoas dirão que isso o afetou, mas eu sou um dos dez que dizem que não acho que isso o tenha afetado. O que o afetou foi ter de jogar contra Bruno Fernandes e Diogo Dalot, dois titulares de Portugal, grandes, grandes, grandes jogadores", disse Slot.
"Temos aqui um jogador fantástico, o Diogo Jota, e nem sequer está a jogar por Portugal. Isso mostra a qualidade que o United tem. Provavelmente, toda a gente vai dizer que isso tem a ver com os rumores. Mas a minha opinião é diferente", explicou o treinador do Liverpool.
O Tranmere Rovers, da League Two, respondeu aos comentários de Keane com um post irónico na rede social X, escrevendo: "Trent to Tranmere, Roy? Não, estamos bem, obrigado".
Cody Gakpo e Mohamed Salah marcaram para os Reds, que permaneceram no topo da tabela com 46 pontos, seis à frente do segundo classificado, o Arsenal, com um jogo a menos.
Slot disse que o empate foi parecido com a derrota por 1-0 com o Nottingham Forest em meados de setembro, a sua única derrota esta temporada.
"É claro que nos sentimos como se tivéssemos perdido dois pontos", disse o treinador neerlandês.
"Foi um jogo difícil, um pouco semelhante ao jogo com o Nottingham Forest, em que o estilo de jogo das duas equipas foi muito semelhante. Defender no bloco baixo com muitos corpos e, quando tinham a bola, não arriscavam a construir, mas jogavam-na longa. Nem sempre é fácil jogar contra esse estilo de futebol, e foi isso que se viu contra o Forest, e também se viu hoje", explicou.