Mais

Arne Slot satisfeito com a goleada do Liverpool sobre o Tottenham (4-0)

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolProfimedia
O treinador do Liverpool, Arne Slot, ficou satisfeito após a goleada de 4-0 sobre o Tottenham, na meia-final da Taça da Liga Inglesa.

Recorde as incidências da partida

O Tottenham viajou para Liverpool defendendo uma vantagem de 1-0 na primeira mão, mas foi goleado por 4-0 na noite desta quinta-feira.

"Acho que já tivemos algumas grandes noites aqui, mas sim, chegar a uma final também deve ser especial, e é isso que é. Por isso, nessa perspetiva, esta foi a noite mais especial. Nos Países Baixos só temos uma Taça e a final é disputada no final da época, por isso é uma experiência nova, mas muito agradável", afirmou Arne Slot.

"É um estádio especial para os ingleses, mas também para os neerlandeses, porque conhecemos a história do estádio e da final. Estamos muito satisfeitos por ir lá, mas sabemos que vamos enfrentar um adversário muito difícil. Eles são uma equipa muito boa, mas também vão enfrentar uma equipa muito boa", acrescentou o treinador do Liverpool.

"Também temos de ter em conta que na primeira parte houve muitos momentos de lesão, pelo que é difícil controlar o jogo, mas nós fizemo-lo muito bem e foram precisos 80 minutos para que eles fizessem um remate à baliza. Foi um desempenho muito bom da nossa equipa. Há muitos jogos para disputar. Tivemos a sorte, talvez não a sorte, de já estarmos qualificados após seis jogos na Liga dos Campeões, pelo que ainda pudemos rodar. Esta é uma liga onde se jogam mais jogos, mas só se podem levar 20 jogadores", explicou Arne Slot.

"Se jogamos tantos jogos, precisamos de mais de 20 jogadores. Se um clube como o nosso deve ter sempre 20, 21, 22 jogadores na equipa principal e, para além disso, pode levar mais jogadores da academia, então um jogo como o de hoje teria sido ideal Só há uma desvantagem em chegar à final, que é jogar contra o Aston Villa a meio da semana, mas o sucesso cria ainda mais jogos. É positivo e, na minha opinião, os jogadores ficam mais fortes com os jogos", reconheceu.