Recorde as incidências da partida
Depois de Luis Diaz ter inaugurado o marcador, o West Ham entrou no jogo e empatou aos 86 minutos, com um autogolo de Andy Robertson, enquanto o capitão Virgil van Dijk marcou de cabeça três minutos depois.
Com 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado Arsenal, o Liverpool precisa apenas de duas vitórias nos últimos seis jogos para conquistar o segundo título da Premier League e o primeiro troféu sob o comando de Slot, depois de ter perdido a final da Taça da Liga, no mês passado.
"Foi isso que fizemos durante toda a época. Depois da desilusão de sermos eliminados pelo PSG (na Liga dos Campeões), voltámos a aparecer, a aparecer de três em três dias, com esta mentalidade", disse Slot à Sky Sports.
"Não ganhamos os jogos da maneira mais fácil. A forma mais fácil é controlar a bola, passá-la cinco vezes e fazer um golo e o golo seguinte e o golo seguinte. Se conseguirmos alguma coisa este ano, isso tem sobretudo a ver com a mentalidade que os jogadores têm demonstrado. Foi isso que se viu hoje também", acrescentou.
O Liverpool perdeu apenas dois jogos do campeonato esta época, com a segunda derrota a acontecer no fim de semana passado, frente ao Fulham.
Arne Slot disse que estava preocupado com a possibilidade de voltar a perder pontos quando o West Ham entrou no jogo na segunda parte e elogiou o guarda-redes Alisson por ter mantido o Liverpool na competição com algumas defesas cruciais.
"A segunda parte foi muito difícil, precisámos do Alisson porque o (Lucas) Paqueta e o (Mohammed) Kudus foram incríveis durante todo o jogo", disse Slot.
"Depois sofremos o golo... com um autogolo. Que desilusão é que se pode ter depois do que aconteceu na semana passada? O golo com Virgil mostra a mentalidade destes rapazes. Não somos só nós. Vi o resultado quando entrei, Chelsea contra Ipswich, 2-2. Não há ninguém que ganhe um jogo de futebol tão facilmente porque esta liga é muito forte agora. É preciso fazer muito esforço para conseguir as vitórias", explicou.