Mais

Arne Slot, treinador do Liverpool, espera que Salah "tome a decisão correta" face ao interesse saudita

Arne Slot, treinador do Liverpool, com Mohamed Salah
Arne Slot, treinador do Liverpool, com Mohamed SalahGareth Copley / Getty Images via AFP

Arne Slot disse que "não está surpreendido" com o interesse da Arábia Saudita em Mohamed Salah, mas espera que o avançado do Liverpool "tome a decisão certa" em relação ao seu futuro.

Mohamed Salah está a cumprir os últimos seis meses do seu contrato com o Liverpool e pode atualmente falar com clubes fora de Inglaterra, sobre uma transferência a custo zero no final da época.

O egípcio de 32 anos tem suscitado muito interesse e, esta semana, o ministro saudita dos desportos, o príncipe Abdulaziz bin Turki Al Faisal, detalhou numa entrevista o seu desejo de o levar para a liga de topo do país.

"Seria uma surpresa se alguém dissesse que não quer Mo Salah", disse Slot em conferência de imprensa esta sexta-feira.

"Ele tem-se saído tão bem há tantos anos e tem-se saído tão bem sem o meu conselho, por isso pode continuar a fazer o que é melhor para a sua carreira. O meu conselho é diferente daquele que acabou de mencionar (ministro do desporto saudita). Não me surpreende que alguém o queira. Ele fez muitas coisas inteligentes na sua carreira, por isso vai tomar a decisão certa para ele e, espero, para nós na sua carreira", explicou o treinador do Liverpool.

Salah não é o único jogador do Liverpool que se aproxima do fim do seu contrato, com os colegas de equipa Trent Alexander-Arnold e Virgil van Dijk também na fase final.

Questionado sobre o futuro do trio no clube, Slot disse que está em constante comunicação com eles, mas que mantém as cartas no peito.

"Falo muito com eles", disse Slot.

"Seria ridículo se nunca tivéssemos falado sobre o futuro. Mas isso não é algo que eu vá discutir com vocês.  Não é só com os três que estão sem contrato. É um processo incessante falar com os jogadores", explicou.

O Liverpool desloca-se ao terreno do Bournemouth na Premier League, no sábado, com os anfitriões em excelente forma depois de terem prolongado a sua série invicta para 11 jogos.

Slot disse que está ciente das ameaças representadas pelos Cherries, depois de ter sido exposto a eles no jogo da primeira volta, em Anfield em setembro, apesar de terminar como vencedor.

"É um jogo importante", disse Slot.

"Eu já sabia disso quando jogámos o segundo tempo no jogo em casa. Estávamos a ganhar por 3-0 ao intervalo, mas eles continuaram a atacar-nos. Isso mostrou-me o seu caráter. Desde então, eles têm sido excelentes. Os jogadores (de Andoni Iraola) trabalham incrivelmente. De uma forma diferente do Arsenal, eles são uma ameaça em lances de bola parada. Talvez eles mereçam mais do que a posição em que estão neste momento", elogiou o treinador do Liverpool.

Slot confirmou que Federico Chiesa está pronto para jogar mais minutos depois de ter recuperado de uma lesão, mas acrescentou que será um desafio para o avançado italiano, uma vez que a concorrência na sua posição é intensa.

"Ele está pronto para mais minutos. Se ele pode jogar 90 minutos na Liga dos Campeões, também pode jogar na Premier League. O seu principal problema é que está a competir com (Luis) Diaz, (Cody) Gakpo, (Darwin) Núñez, Salah e (Diogo) Jota. Eles também estão a ir muito bem. É um grande elogio para ele o esforço que fez", explicou.

Sobre a condição física de Diogo Jota, Darwin Núñez e Joe Gomez, Slot acrescentou: "Os três estão a treinar hoje. Temos 20 jogadores disponíveis. Temos que tomar a decisão mais inteligente para eles e para ganhar o jogo amanhã."

Arne Slot também elogiou o médio Dominik Szoboszlai pela sua recente ascensão, elogiando o ritmo de trabalho e os níveis de intensidade do húngaro.

"Nunca se pode colocar a fasquia demasiado alta. Mas ele quis dizer que fez alguns jogos muito bons. Se jogámos 60 jogos a um determinado nível, podemos sempre descer um pouco mais, mas não demasiado. Esta época, ele tem sido muito consistente no seu ritmo de trabalho. É uma das razões pelas quais estamos bem. É o que me chama a atenção nele, em comparação com muitos outros, o facto de correr com esta intensidade e continuar a correr. Está envolvido em situações mais perigosas e isso é algo que ele merece. Sempre achei que era uma questão de tempo até ele marcar golos e fazer assistências. Ele deve estabelecer padrões elevados porque pode atingi-los", disse.

Siga o Bournemouth - Liverpool no Flashscore