Bukayo Saka tem mais dois anos de contrato no final da época, que assinou em 2023, e as informações dos últimos dias sugerem que o treinador Mikel Arteta o vê como uma prioridade máxima, enquanto tenta fechar um novo contrato a longo prazo com o extremo.
William Saliba e Gabriel têm contratos que expiram em 2027 e a política do Arsenal no passado tem sido evitar que os jogadores entrem nos dois últimos anos dos seus contratos, para não enfraquecer a posição negocial do clube quando se trata de responder a ofertas de outros clubes. São talvez a melhor dupla de defesas-centrais da Premier League e merecem um aumento de salário significativo que reflita a sua recente forma.
Os jovens da academia Ethan Nwaneri e Myles Lewis-Skelly também vão assinar novos contratos após as suas excelentes épocas, que levaram Lewis-Skelly a ser selecionado para a última equipa de Inglaterra sob o comando do novo treinador Thomas Tuchel. Os dois jogadores assinaram contratos profissionais aos 17 anos, mas, devido às regras em vigor, ambos têm contratos apenas de três anos e precisam de ser prolongados se os Gunners quiserem mantê-los.

Arteta vai querer manter Saka, que deve voltar de lesão após a pausa internacional, para tentar diminuir a diferença de 12 pontos entre os Gunners e o Liverpool. Todos os cinco jogadores serão vitais para os planos de Arteta para o futuro e para esta temporada, quando a Liga dos Campeões continua contra o Real Madrid no próximo mês.