O Tottenham Hotspur terá desistido da corrida por Eze, cujo valor está situado na cláusula de rescisão de 68 milhões de libras (78 milhões de euros), devido ao forte interesse do Arsenal, rival do norte de Londres, que considera o internacional inglês o seu principal alvo este verão. Não se sabe ao certo porque é que o Tottenham deu um passo atrás na sua perseguição a Eze, mas a porta está agora aberta para os Gunners, uma vez que o jornalista Fabrizio Romano relata que foram feitos contactos.
Eze é um adepto do Arsenal, o que poderá contribuir para a concretização do negócio, uma vez que este favorece o treinador Mikel Arteta. O Arsenal está à procura de um reforço para competir com Gabriel Martinelli e Leandro Trossard no lado esquerdo e Eze, que já provou o seu valor inúmeras vezes na Premier League, parece ser a opção perfeita para o fazer.
Eze produziu 14 golos e 11 assistências em 43 jogos durante a campanha de 2024-25 e a sua grande cláusula de libertação pode ser paga em prestações, se necessário. No entanto, o Arsenal cumpre as regras financeiras e é mais provável que pague o montante total para garantir os seus serviços sem ter de se preocupar com o custo futuro do negócio.
