Arsenal-Chelsea: Gunners continuam na perseguição ao título apesar do atraso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal-Chelsea: Gunners continuam na perseguição ao título apesar do atraso

O Arsenal pode recuperar o primeiro lugar da Premier League se vencer o Chelsea
O Arsenal pode recuperar o primeiro lugar da Premier League se vencer o ChelseaAFP
Os adeptos do Arsenal têm vivido uma época de altos surpreendentes e baixos desconcertantes nos últimos quatro jogos.

Segundo algumas casas de apostas, a corrida ao título da Premier League está terminada, embora o guarda-redes do Arsenal, Aaron Ramsdale, tenha feito questão de salientar que "já aconteceram coisas mais extraordinárias", mas mesmo se o Arsenal conquistar todos os pontos, o Manchester City terá de perder pelo menos quatro.

É uma situação em que os Gunners têm de acreditar até que o título se torne matematicamente impossível, mas a recuperação tem de começar agora, neste dérbi londrino previamente adiado contra o Chelsea.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

O adiamento perturbou os anfitriões ao ponto de terem emitido um comunicado, mas os adeptos têm algo a que se agarrar, visto que o Arsenal nunca perdeu com o Chelsea para a Premier League entre terça e quinta-feira (4 vitórias, 6 empates)!

É pouco provável que os Blues de Frank Lampard consigam reverter essa série, tendo em conta que perderam os cinco jogos disputados desde o regresso do antigo jogador ao cargo de treinador interino, a pior série de derrotas desde 1993!

Na verdade, o Chelsea corre o risco de perder 20 jogos numa temporada pela primeira vez desde 1987/88 e a caminho de ficar na segunda metade da tabela, algo que não acontece desde 1996.

Tentar manter feliz um plantel com mais de 30 jogadores sempre foi uma tarefa difícil para qualquer treinador, mas parece que a aposta superior a 500 milhões de euros não compensou a curto prazo.

Apesar de todos os pontos negativos, o Chelsea pode pelo menos gabar-se de ter um histórico relativamente respeitável em clássicos londrinos esta temporada (3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas), mesmo que chegue aqui depois de uma derrota por 0-2 com um rival do oeste de Londres, o Brentford.