Mais

Arsenal "continua a trabalhar" na contratação de Zubimendi, apesar do interesse do Real Madrid

Zubimendi continua a ser cobiçado no mercado
Zubimendi continua a ser cobiçado no mercadoProfimedia
O jornalista Fabrizio Romano afirmou que o Arsenal ainda está a trabalhar num acordo para contratar o médio da Real Sociedad, Martin Zubimendi, antes da janela de transferências de verão.

Os Gunners há muito que estão interessados na contratação de Zubimendi e, a certa altura, pareciam estar a liderar a corrida pela sua contratação, que é desejada por várias equipas de topo. No entanto, o interesse do Real Madrid aumentou as tensões e as notícias sugerem que o Arsenal está a trabalhar incansavelmente para concluir o negócio.

Fabrizio Romano falou no podcast "Market Madness" do GIVEMESPORT sobre a forma como o negócio está a ser trabalhado, mesmo que clubes como o Madrid e o Bayern Leverkusen estejam interessados.

"A conversa está a decorrer entre Zubimendi e o Arsenal. Depois, sabemos o que aconteceu há um ano com o Liverpool, ele tinha a possibilidade de ir para o Liverpool e decidiu ficar na Real Sociedad. Por isso, o Arsenal está a ser muito cauteloso até ao fim da história, mas continua interessado no jogador. E depois há estas ligações com o Real Madrid. Penso que estas ligações são por causa de Xabi Alonso", informou.

"Xabi Alonso é um grande fã de Zubimendi. Há um ano, quando Alonso esteve perto de se juntar ao Bayern e depois decidiu ficar no Leverkusen, já tinha falado ao Bayern sobre o seu apreço por Zubimendi. Por isso, imaginando o quanto ele gosta do jogador, penso que é por isso que existem muitos rumores sobre o Real Madrid - porque, eventualmente, se Alonso for o novo treinador do Real Madrid, essa pode ser uma possibilidade. Mas, nesta fase, o Arsenal ainda está a trabalhar no negócio", acrescentou.

O jogador de 26 anos parece cada vez mais provável que deixe a Real Sociedad no final da época, mas à medida que cresce o interesse de outros clubes, o treinador Mikel Arteta poderá ter de procurar alternativas este verão, no que será uma reconstrução do meio-campo antes da nova época.