"Há alguns jogadores que têm de sair, por isso vamos estar abertos para ver o que vai acontecer", sublinhou Arteta, dando a entender que as próximas semanas poderão ser de grandes mudanças no plantel.
Seis transferências já confirmada
Até ao momento, o clube londrino já contratou seis novos jogadores: Viktor Gyökeres, Noni Madueke, Christian Norgaard, Martin Zubimendi, Cristhian Mosquera e Kepa Arrizabalaga.
Todas as mudanças foram feitas antes do final da digressão em Singapura e Hong Kong, onde Gyökeres disputou os dois últimos jogos.
Quem pode deixar o Emirates
Na lista de possíveis saídas estão Fábio Vieira e Reiss Nelson, ambos com contrato até 2027. O Estugarda está a negociar a transferência definitiva do português, que chegou do Arsenal em 2022, enquanto o Fulham discutiu um possível empréstimo com opção de compra para Nelson, que jogou a última temporada no clube do oeste de Londres.
Jakub Kiwior também atraiu a atenção do FC Porto. O clube inglês estaria disposto a aceitar uma proposta favorável, mas não está a forçar uma separação rápida. Para além disso, o Arsenal também está disposto a ouvir possíveis ofertas por Gabriel Martinelli e Leandro Trossard.
A situação de Trossard e o início da temporada
Trossard falhou os dois últimos jogos de treino devido a uma lesão na virilha contraída contra o Tottenham em Hong Kong. Arteta explicou que "vai demorar alguns dias" a regressar e que o problema não é grave.
O Arsenal inicia a sua temporada na Premier League a 17 de agosto, com um jogo fora contra o rival Manchester United.