Jorginho já confirmou a sua saída do Emirates Stadium, enquanto Thomas Partey também está prestes a sair no final do seu contrato, uma vez que as negociações entre ele e o clube estão paradas.
A situação deixa o treinador Mikel Arteta sem um médio experiente, capaz de unir a sua equipa, o que explica a contratação do capitão do Brentford este verão.
A história já tinha sido noticiada na semana passada, mas foi o jornalista do The Athletic, David Ornstein, que confirmou que o negócio estava em curso, na manhã de quarta-feira.
"O Arsenal está a explorar um acordo para contratar Christian Norgaard do Brentford. Proposta do Arsenal por um médio de 31 anos no valor de 11 milhões de euros e à espera da resposta do Brentford. O internacional dinamarquês tem contrato até junho de 2027, mas está interessado - entre as opções em meio à potencial saída de Partey", informou.

O especialista no mercado, Fabrizio Romano, não ficou muito atrás de Ornstein, pois também confirmou o negócio que deixou muitos adeptos do Arsenal na dúvida, apesar de Norgaard trazer muita experiência para o clube do norte de Londres.
"O Arsenal apresentou uma proposta no valor de 11 milhões de euros por Christian Nørgaard, como relata @MadsWehlast. As negociações estão a decorrer porque o Brentford quer mais e as conversações continuam. Nørgaard quer juntar-se ao Arsenal", confirmou Fabrizio Romano.
No início deste mês, Thomas Frank mudou-se para o outro lado de Londres para se juntar ao Tottenham como treinador principal, o que levou a crer que o internacional dinamarquês se juntaria a ele nos Spurs. No entanto, o jogador de 31 anos parece pronto para se juntar a Mikel Arteta, que também anunciará a contratação de Marin Zubimendi, da Real Sociedad, na próxima semana, enquanto os Gunners redesenham o seu meio-campo.