Havertz, de 26 anos, não participou na goleada do Arsenal sobre o Leeds, por 5-0, no Emirates, no passado sábado, devido a uma lesão contraída após a vitória dos gunners na jornada inaugural contra o Manchester United.
De acordo com o comunicado emitido esta quinta-feira do Arsenal, Havertz foi alvo de uma "pequena intervenção cirúrgica" e o clube espera que a recuperação demore semanas e não meses.
"Depois de ter sofrido uma lesão no joelho após o nosso recente jogo contra o Manchester United, a 17 de agosto, as avaliações subsequentes e as análises de especialistas com o Kai confirmaram que seria necessária uma intervenção cirúrgica. Hoje, Kai foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica bem-sucedida. Em breve iniciará o seu programa de recuperação e reabilitação, estando todos concentrados no apoio ao Kai para garantir que regressa à sua plena forma física o mais rapidamente possível", refere um comunicado do Arsenal.
A lesão de Havertz ocorreu pouco tempo antes de o Arsenal ter travado a transferência de Eberechi Eze para o arquirrival Tottenham, ao contratar o internacional inglês ao Crystal Palace por um valor inicial de cerca de 70 milhões de euros.
Eze foi apresentado ao público do Emirates antes da vitória do Arsenal sobre o Leeds e deve fazer a sua estreia contra o Liverpool em Anfield, no domingo, com os gunners desesperados para encerrar a espera de 22 anos por um título da Liga.
Além de Havertz, o técnico Mikel Arteta também não poderá contar com Bukayo Saka e Martin Odegaard, que contraíram lesões frente ao Leeds. Christian Norgaard e Ben White também estão em dúvida, enquanto Gabriel Jesus continua a ser ausência de longo prazo com uma lesão no joelho.