Mais

Arsenal otimista quanto ao regresso de Havertz após "pequena intervenção cirúrgica"

Kai Havertz lesionou-se no primeiro jogo da época do Arsenal contra o Man Utd em Old Trafford
Kai Havertz lesionou-se no primeiro jogo da época do Arsenal contra o Man Utd em Old TraffordPaul ELLIS / AFP

O avançado do Arsenal Kai Havertz foi operado ao joelho, mas os gigantes da Premier League estão otimistas quanto às perspetivas de uma rápida recuperação do jogador alemão.

Havertz, de 26 anos, não participou na goleada do Arsenal sobre o Leeds, por 5-0, no Emirates, no passado sábado, devido a uma lesão contraída após a vitória dos gunners na jornada inaugural contra o Manchester United.

De acordo com o comunicado emitido esta quinta-feira do Arsenal, Havertz foi alvo de uma "pequena intervenção cirúrgica" e o clube espera que a recuperação demore semanas e não meses.

"Depois de ter sofrido uma lesão no joelho após o nosso recente jogo contra o Manchester United, a 17 de agosto, as avaliações subsequentes e as análises de especialistas com o Kai confirmaram que seria necessária uma intervenção cirúrgica. Hoje, Kai foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica bem-sucedida. Em breve iniciará o seu programa de recuperação e reabilitação, estando todos concentrados no apoio ao Kai para garantir que regressa à sua plena forma física o mais rapidamente possível", refere um comunicado do Arsenal.

A lesão de Havertz ocorreu pouco tempo antes de o Arsenal ter travado a transferência de Eberechi Eze para o arquirrival Tottenham, ao contratar o internacional inglês ao Crystal Palace por um valor inicial de cerca de 70 milhões de euros.

Eze foi apresentado ao público do Emirates antes da vitória do Arsenal sobre o Leeds e deve fazer a sua estreia contra o Liverpool em Anfield, no domingo, com os gunners desesperados para encerrar a espera de 22 anos por um título da Liga.

Além de Havertz, o técnico Mikel Arteta também não poderá contar com Bukayo Saka e Martin Odegaard, que contraíram lesões frente ao Leeds. Christian Norgaard e Ben White também estão em dúvida, enquanto Gabriel Jesus continua a ser ausência de longo prazo com uma lesão no joelho.