Mais

Arsenal reforçado com regresso de Gabriel para a receção ao Everton

O Arsenal tem estado sem Gabriel nas últimas semanas
O Arsenal tem estado sem Gabriel nas últimas semanasAction Images via Reuters / John Sibley
O defesa-central do Arsenal, Gabriel Magalhães, participou no treino e poderá estar disponível para o jogo de sábado da Premier League contra o Everton no Emirates Stadium, depois de recuperar de uma lesão no tendão, disse o treinador Mikel Arteta esta sexta-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O brasileiro, que foi substituído na segunda parte da vitória por 5-2 sobre o West Ham United em novembro, falhou desde então uma vitória em casa por 2-0 sobre o Manchester United, um empate por 1-1 com o Fulham e uma vitória em casa por 3-0 sobre o Mónaco para a Liga dos Campeões.

O Arsenal também não conta com o recém-contratado Riccardo Calafiori, depois de o defesa italiano de 22 anos ter saído lesionado do jogo com o West Ham.

"Há a possibilidade de um deles estar disponível. O Gabriel treinou hoje", disse Arteta aos jornalistas.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Sobre Calafiori, Arteta disse: "Estamos apenas a respeitar os tempos que o departamento médico estabeleceu. Estamos a respeitá-lo todos os dias".

O terceiro classificado Arsenal, que está seis pontos atrás do líder Liverpool, que tem um jogo a menos, foi atingido pelas lesões dos defesas Ben White, Oleksandr Zinchenko e Takehiro Tomiyasu, mas Arteta mostrou-se esperançado em que a disponibilidade do plantel melhore.

"Nunca espero que janeiro (janela de transferências) seja muito movimentado, mas há sempre algumas surpresas", acrescentou Arteta.

As lesões trouxeram à ribalta jovens, incluindo Myles Lewis-Skelly, de 18 anos, que joga como médio ou lateral-esquerdo, que desempenhou um papel fundamental no golo inaugural do extremo Bukayo Saka contra o Mónaco na quarta-feira.

"Temos sempre que arriscar. Não importa a experiência ou a idade. Ele estava rodeado de jogadores muito experientes. Acreditávamos que ele podia ajudar a equipa a ganhar o jogo e foi o que fez", disse Arteta.

Arteta, que jogou no Everton entre 2005 e 2011, dirigiu palavras amáveis ao seu antigo clube.

"A qualidade humana e a profundidade do sentimento em relação ao clube. O clube passou por fases muito diferentes na sua história, mas adoro a forma como se juntam e enfrentam as tempestades", disse o espanhol.

O Everton, que ocupa o 15.º lugar, teve dias extra de descanso depois de o dérbi de Merseyside com o Liverpool, no fim de semana passado, ter sido adiado devido às condições climatéricas adversas.

"É esse o contexto. Estamos muito habituados a jogar de três em três dias. Os rapazes estão muito entusiasmados e ansiosos e sabem que temos de ser muito bons para os vencer", disse Arteta.