Acompanhe aqui as incidências do encontro
Não foi por falta de tentativa de rodar a equipa. Na semana passada, o Arsenal lançou um onze remodelado para enfrentar o Crystal Palace na Taça da Liga. No entanto, depois de estar a perder por um golo ao intervalo, Mikel Arteta decidiu fazer entrar vários habituais titulares. Poucos dias depois, perdeu Bukayo Saka e Raheem Sterling por lesão. E apesar de o ritmo dos jogos estar a tornar-se insuportável, o treinador vai ter de se recompor e ganhar se quiser capitalizar estes jogos de fim de ano.
Ponto de viragem da época
O Boxing Day surge numa encruzilhada. Passaram cinco meses desde o início da época e ainda faltam mais cinco. A maioria das equipas está a lidar com várias ausências e, durante o período festivo, a capacidade de atenção dos jogadores pode diminuir. Mas é imperativo que estejam mobilizados para ganhar.
No caso do Arsenal, uma derrota pode parecer fatal. Já a nove pontos do Liverpool, os Gunners estão a perder terreno na corrida pelo título. Também ameaçados pelo Nottingham (um ponto à frente), não têm escolha a não ser ter um bom desempenho contra o Ipswich Town, esta sexta-feira, e contra o Brentford, no dia 01 de janeiro.

"Temos de nos contentar com o que temos e ser criativos. Temos de voltar a tirar o máximo partido das nossas sessões de treino e adaptarmo-nos para sermos diferentes. Temos de ser muito competitivos e ganhar tudo. A minha intenção é tirar o melhor partido da equipa que tenho e não me preocupar com o resto", decidiu Arteta em conferência de imprensa.
Fazer as coisas de forma diferente
Sem Saka, no ataque, e sem Ben White e Oleksandr Zinchenko na defesa, o Arsenal está consideravelmente desfalcado. Mas isso não significa que a equipa não tenha algo para continuar a lutar pelos pontos e pelo título. William Saliba e Gabriel mantêm o eixo central em forma, enquanto na frente, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard devem estar presentes.
Na última jornada, por exemplo, o Arsenal manteve o nível elevado e goleou o Palace por 1-5, sem contar com os futuros ausentes. Kai Havertz e até Declan Rice marcaram e é esse mesmo ímpeto que a equipa precisa para continuar a jogar no período festivo.
Os londrinos também não perdem desde 06 de novembro (contra o Inter na Liga dos Campeões, por 1-0). Esta estatística poderia ser alargada e dar aos jogadores a vontade de lutar um pouco mais pela invencibilidade. Além disso, aproveitar este período para evoluir facilitará muito as coisas mais tarde. Depois do Ano Novo, os Gunners enfrentam Brighton, Tottenham e Aston Villa. Ganhar pontos é, portanto, o objetivo.