Os Gunners perderam pontos para o Manchester United na tarde de domingo, num dececionante empate 1-1, que viu o líder Liverpool aumentar a sua vantagem na liderança para 15 pontos.
A equipa de Arteta tem sido fustigada por lesões esta época, incluindo as de Kai Havertz e Gabriel Jesus, o que a deixou sem um avançado de qualidade.
De acordo com o Daily Star, o Arsenal está à procura de um novo avançado, mas primeiro tem de vender jogadores para angariar os fundos necessários para investir num reforço que possa trazer mais perigo para o ataque.
Os relatórios sugerem que Oleksandr Zinchenko, Jorginho, Thomas Partey e Kieran Tierney estão todos prontos a sair do clube este verão, o que deverá permitir aumentar as finanças da equipa.
Jorginho, Tierney e Partey estão a envelhecer e estão perto do fim dos seus contratos, enquanto Zinchenko caiu em desgraça perante a afirmação de Riccardo Calafiori.
A saída dos quatro jogadores libertaria uma enorme quantidade de fundos, que poderiam ser reinvestidos num avançado capaz de marcar golos de forma consistente, algo de que o Arsenal tem sentido muita falta esta época.
Se um novo avançado for contratado, isso poderá significar que Havertz ou Gabriiel Jesus deixarão o clube em busca de tempo de jogo, que se tornará limitado sob o comando de Arteta.
As ligações continuam a crescer entre Viktor Gyökeres, do Sporting, Benjamin Sesko, do RB Leipzig, e Alexander Isak, do Newcastle, que serão os principais alvos de várias equipas, incluindo o líder Liverpool, que deseja uma ameaça mais consistente no topo.