Arsène Wenger diz que Carrick encontrou uma "boa fórmula" no Manchester United

Michael Carrick, treinador do Manchester United
Michael Carrick, treinador do Manchester UnitedČTK / imago sportfotodienst / Paul Marriott

O antigo treinador do Arsenal, Arsène Wenger, elogiou o interino do Manchester United, Michael Carrick, depois do triunfo por 2-3.

Recorde as incidências da partida

Michael Carrick teve um início perfeito ao comando do United, somando vitórias frente ao Manchester City e ao Arsenal, o que permitiu à sua equipa subir ao top quatro esta semana, ultrapassando o Chelsea e o Liverpool

O antigo médio substituiu com naturalidade o ex-treinador Ruben Amorim e o United parece ter regressado ao seu melhor sob a sua orientação nas últimas semanas. 

O triunfo sobre o Arsenal surpreendeu muitos adeptos e conquistou Wenger, que esta semana elogiou o seu antigo rival, admitindo que a equipa parece estar a recuperar.

“Acho que está a acontecer algo nesta equipa do Manchester United, pela forma como venceram o Manchester City e como venceram hoje o Arsenal”, afirmou Wenger à beIN Sports. 

A forma como jogaram foi muito convincente e, normalmente, quando o Arsenal empata 2-2, é a equipa da casa que acaba por vencer. (O United) voltou a encontrar forças para marcar o terceiro golo e vencer por 3-2 fora de casa num grande jogo. Tenho de dar os parabéns ao Carrick. Ele criou algo especial", acrescentou.

“Acredito que o Carrick encontrou uma boa fórmula, um equilíbrio entre estabilidade defensiva e um bom nível técnico", defendeu Àrsene Wenger.

Carrick continua invicto nas suas duas passagens como treinador interino e vai procurar prolongar esse registo no próximo duelo da Premier League, frente ao Fulham de Marco Silva, após uma semana de descanso, o que ajudará a sua equipa a apresentar-se novamente ao mais alto nível. 

Esta foi a primeira derrota caseira do Arsenal nesta época e, depois das vitórias dos seus rivais diretos Manchester City e Aston Villa, a vantagem dos londrinos foi reduzida para quatro pontos.