Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
O Chelsea venceu apenas um dos últimos 11 jogos da Premier League frente ao Arsenal e não conseguiu triunfar em nenhum dos últimos sete duelos diretos com os gunners, um dado que reforça a confiança da equipa de Arteta.

Chelsea é rival na luta pelo título?
Arteta foi questionado primeiro sobre se os blues são agora os principais adversários na corrida pelo título, tendo em conta que o Liverpool desceu para a 12.ª posição.
"É um grande jogo, um grande dérbi de Londres. Eles atravessam um excelente momento. Sabemos o desafio e a oportunidade que temos no domingo, por isso estamos totalmente preparados. Estamos todos na luta. Eles estão nessa posição porque merecem plenamente tudo o que conquistaram nos últimos anos e o plantel que construíram. O treinador e a equipa técnica que têm, merecem estar onde estão", vincou.
Quando questionado sobre o estado físico de vários jogadores, Arteta respondeu de forma breve, mas confirmou que Leandro Trossard pode regressar, mas não foi tão claro quanto às hipóteses de Gyokeres, Gabriel Magalhães e Kai Havertz.
"Temos mais um dia amanhã (sábado), por isso vamos ver como todos estão", indicou.
Rice é candidato à Bola de Ouro?
No início desta semana, Rice revelou que votou em Moisés Caicedo, do Chelsea, para o Onze do Ano do sindicato de jogadores ingleses (PFA) da época passada, afirmando ter muito "respeito" pelo médio. Com a temporada a aquecer e o Arsenal a manter o bom nível, Arteta foi questionado se Rice poderá conquistar um prémio individual, como a Bola de Ouro.
"Espero que sim, isso significaria que ganhámos muito. Ele tem sido extraordinário desde o início da época. É um jogador incrível e fundamental para nós", indicou.
