Mais

Arteta admite que corrida pelo título não está nas mãos do Arsenal após derrota com West Ham

Mikel Arteta diz que o Arsenal este abaixo do seu nível na derrota de sábado
Mikel Arteta diz que o Arsenal este abaixo do seu nível na derrota de sábadoMike Egerton / PA Images / Profimedia
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, criticou os seus jogadores por não terem conseguido atingir os padrões exigidos a quem quer vencer o título da Premier League, após a derrota frustrante por 0-1 contra o West Ham, este sábado.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os gunners perderam a esperança de conquistar o primeiro título da liga em 21 anos com a sua primeira derrota em casa desta época, ficando a oito pontos do líder Liverpool. Jarrod Bowen marcou o único golo do jogo, de cabeça, pouco antes do intervalo, o seu 50.º golo na Premier League. A indisciplina do Arsenal também saiu cara quando Myles Lewis-Skelly foi expulso a 18 minutos do fim, o quinto cartão vermelho mostrado aos homens de Arteta esta época.

Nas últimas semanas, o Liverpool deu sinais de estar a sentir a pressão, ao perder pontos com o Everton e o Aston Villa, mas os reds podem agora abrir uma enorme vantagem de 11 pontos quando visitarem o Manchester City no domingo.

Topo da Premier League
Topo da Premier LeagueFlashscore

"Não está nas nossas mãos. Estou muito, muito irritado com as coisas que estão nas nossas mãos, que são o desempenho e o resultado, e não fizemos isso da melhor maneira. Estou muito desiludido e, obviamente, também muito zangado. Apesar de termos feito 20 remates, nunca senti que estivéssemos ao nível que precisávamos. Temos de estar (zangados), e espero que estejamos, porque hoje não atingimos os níveis desejados, e eu sou muito responsável por isso, por isso estou muito, muito zangado", vincou Arteta.

A luta do Arsenal pelo título tem sido devastada por lesões em quase toda a linha ofensiva. Kai Havertz, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Bukayo Saka voltaram a ficar de fora, obrigando o médio Mikel Merino a surgir como ponta de lança. Arteta, porém, recusou essa desculpa e exigiu mais dos que estavam disponíveis.

"Recuso completamente essa desculpa, porque falo dos padrões dos jogadores e da equipa que lançamos hoje, incluindo eu. Não estivemos nem perto dos níveis que temos de atingir para termos a oportunidade de ganhar a Premier League. Temos de nos olhar ao espelho e ver o que podemos fazer melhor. A vontade, o desejo, a forma como corremos e a forma como queremos", continuou.

"Mas a este nível isto não é suficiente. É preciso ter qualidade para quebrar uma equipa muito boa e realizar as ações que podem permitir momentos para ganhar jogos, e hoje não o fizemos", finalizou.