Arteta admite que o Arsenal "tem de estar ativamente à procura" de novos jogadores em janeiro

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalMichael Zemanek / Shutterstock Editorial / Profimedia

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, revelou acreditar que o clube precisa de reforços na janela de transferências de janeiro.

O Arsenal lidera a Premier League após 18 jornadas, mas a equipa de Arteta encontra-se bastante fragilizada devido às constantes lesões de jogadores como Gabriel, William Saliba, Bukayo Saka, Viktor Gyokeres e Martin Odegaard

Arsenal tem de ser ativo em janeiro

Questionado na última conferência de imprensa sobre a possibilidade de o Arsenal permitir a saída de jogadores, seja por empréstimo ou em definitivo, Arteta afirmou que o objetivo é reforçar o plantel. 

“Vamos estar ativamente à procura de reforçar a equipa em janeiro. Dependendo da disponibilidade de certos jogadores, a janela está aí, somos o Arsenal e temos de estar atentos a isso”, afirmou.

“O nosso trabalho é estar muito bem preparados porque pode acontecer alguma coisa”, acrescentou o treinador do Arsenal.

Depois de investir quase 300 milhões de euros em contratações no verão, é evidente que Arteta não hesita em gastar novamente se isso significar construir uma equipa capaz de conquistar o título, algo que escapa ao clube há mais de duas décadas. 

O lateral-esquerdo do AC Milan, Davide Bartesaghi, de 20 anos, é apontado como alvo, enquanto o avançado do Eintracht Frankfurt, Jean-Matteo Bahoya, e o médio do Elche, Rodrigo Mendoza, também têm sido associados ao clube. 

Antes de pensar na janela de janeiro, o Arsenal encerra 2025 com um duelo pelo título frente ao Aston Villa, no Emirates Stadium, na noite desta terça-feira. Os três pontos são fundamentais, já que o Manchester City está apenas a alguns pontos de distância.