Acompanhe aqui as incidências e relato do encontro
O United venceu o Manchester City, segundo classificado, por 2-0 no último fim de semana sob orientação do treinador interino Carrick, aumentando a vantagem do Arsenal no topo da tabela para sete pontos.
Arteta reconheceu o desafio colocado pelo United em comparação com o triunfo do Arsenal por 0-1 no encontro de agosto.
"Com a chegada do Michael, vão surgir novas ideias, a intensidade aumenta, foi possível ver isso no dérbi de Manchester pelo comportamento deles e pelo jogo que fizeram. Esperamos um jogo difícil, mas vamos adaptar-nos certamente. Jogamos em casa e sabemos o quão importante isso será para nós", afirmou Arteta aos jornalistas na sexta-feira

Arteta não tem a certeza se Calafiori, ausente desde o mês passado devido a uma lesão muscular, e Hincapié, que sofreu uma lesão na virilha no início deste mês, estarão prontos para reforçar a defesa do Arsenal este fim de semana após regressarem aos treinos na sexta-feira.
"Ainda temos mais uma sessão de treino, por isso veremos amanhã depois disso", disse.
Gabriel Jesus e Viktor Gyokeres disputam um lugar no onze inicial depois de ambos os avançados terem estado em destaque na vitória frente ao Inter de Milão, por 1-3, para a Liga dos Campeões, na terça-feira. Jesus marcou dois golos, enquanto Gyokeres, lançado como suplente, também fez o gosto ao pé.
"Estávamos à espera disso, tendo em conta a quantidade de jogos que se aproximam, e todos vão ter oportunidades e minutos, por isso é ótimo tê-los de volta e, sobretudo, vê-los em boa forma," referiu.
O treinador acrescentou que o avançado Kai Havertz está perto de recuperar totalmente, deixando o extremo Max Dowman como o único jogador ainda indisponível devido a lesão. Arteta abordou também a decisão do Arsenal de emprestar o jovem médio Ethan Nwaneri ao Olympique de Marselha.
"No fim, é preciso ser lançado aos tubarões num ambiente e num clube incríveis. Vai ser muito benéfico," comentou Arteta sobre a mudança.

Arteta afirmou que a sua equipa ainda tem margem para crescer, apesar de estar invicta nos últimos 12 jogos e de ter vencido todos os sete encontros da Liga dos Campeões esta época, enquanto o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, considerou o Arsenal a melhor equipa do mundo.
"Acredito que somos a equipa que quer estar sempre melhor. Estamos a fazer muitas coisas bem, mas estamos longe de ser perfeitos, e o nosso único objetivo é manter o nível que temos apresentado e tentar melhorar novamente. É preciso dominar todas as fases do jogo se queremos ter hipótese de conquistar grandes troféus", disse Arteta.
