Recorde as incidências da partida
A equipa do norte de Londres, que não tinha marcado nos dois últimos jogos do campeonato, chegou a Eindhoven com as esperanças de conquistar o título da Premier League por um fio, depois de ter ficado a 13 pontos do líder Liverpool.
"É óbvio que nos dá muita alegria, confiança e crença; e depois, no futebol, não é o que fizemos há três dias, ou hoje, é sobre o que vamos fazer amanhã, ou em Old Trafford, como nos comportamos e somos capazes de ganhar novamente", disse Arteta aos jornalistas.
"Aproveitemos esta noite, porque foi um desempenho impressionante, um resultado inacreditável, e merecemos isso, e agora vamos aproveitar e continuar a melhorar como equipa. É algo que ainda não foi feito, por isso é ótimo fazer parte disso (ao alcançar a maior vitória fora de casa na Liga dos Campeões), mas como equipa queremos alcançar muitas outras coisas que são muito mais importantes do que isso", sublinhou.
Arteta também apoiou Ethan Nwaneri para manter os seus níveis de desempenho, depois de o extremo de 17 anos ter impressionado mais uma vez com uma boa exibição e ter marcado o segundo golo do Arsenal.
"Não acho que ele precise de ser pressionado! Sempre que tem a bola, vê-se qual é a intenção dele, por isso, se ele vem, ele vem, e é ótimo e realmente impressionante a forma como ele se comportou, a forma como jogou esta noite", acrescentou Arteta.
O Arsenal desloca-se ao terreno do Manchester United, 14.º classificado da Premier League, no domingo.