O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou sobre o desempenho de Viktor Gyokeres no clube, após a sua contratação ao Sporting este verão.
Arsenal viu um penálti revertido durante a primeira parte da dramática vitória por 2-1 frente ao Newcastle United em St James' Park, quando o VAR decidiu que Nick Pope não tinha cometido falta sobre Gyokeres na área.
Com a lesão no joelho de Kai Havertz, Arteta depositou total confiança em Gyokeres para liderar o ataque dos Gunners desde o início da época. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, “adorou” a exibição de Viktor Gyokeres em Newcastle, mas admitiu que foi uma pena não ter conseguido marcar frente aos Magpies.
“Adorei”, afirmou.
“Gostei mesmo da forma como ele encarou o jogo. Aceitou tudo, não houve um único momento em que demonstrasse frustração. Disse-lhe que algumas decisões iriam ser a seu favor, outras não. Levanta-te, vais ter dois ou três jogadores à tua volta em muitos momentos, a bola está no ar e muita coisa vai acontecer. Mas gostei da reação dele, da forma como geriu emocionalmente a situação e também porque esteve envolvido em muitos lances perigosos que criou", acrescentou Arteta.
“Teve grande participação nesses lances. É uma pena não ter marcado no final, porque na minha opinião merecia plenamente", disse o treinador do Arsenal.
Gyokeres teve um início sólido no Arsenal desde que chegou oriundo do Sporting no verão, tendo já apontado três golos em oito jogos. Tem sido utilizado em todas as partidas do Arsenal, sempre como titular, mas é evidente que Arteta espera ainda mais dele, numa altura em que a equipa luta pelo título e procura garantir mais golos do seu principal avançado.
