Arteta confirma lesões de Rice e Mosquera no Arsenal

O Arsenal tem sofrido mais lesões
O Arsenal tem sofrido mais lesõesJUSTIN TALLIS / AFP

Mikel Arteta receia que os crescentes problemas de lesões do Arsenal possam prejudicar a luta pelo título da Premier League, depois de Declan Rice e Cristhian Mosquera terem abandonado o relvado lesionados na vitória frente ao Brentford.

A equipa de Arteta aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, graças aos golos de Mikel Merino e Bukayo Saka no Emirates Stadium.

Os gunners alargaram a série invicta para 18 partidas em todas as competições, somando a oitava vitória consecutiva em casa.

No entanto, Arteta, que já não podia contar com os centrais titulares Gabriel Magalhaes e William Saliba devido a lesão, sofreu novo revés quando o defesa espanhol Mosquera foi obrigado a sair pouco antes do intervalo.

Ainda mais preocupante, o médio inglês Declan Rice parecia estar a ressentir-se de uma lesão quando foi substituído a dez minutos do fim.

"Obviamente nunca são boas notícias. O Declan teve de sair. Não sabemos ainda. Temos de esperar por amanhã para perceber o que ele tem. O Declan consegue andar. Não consegue jogar. O problema é que tem acumulado muitos minutos, mas agora jogámos na quarta-feira à noite e voltamos a jogar sábado de manhã", afirmou Arteta, que também está privado de Kai Havertz e Leandro Trossard devido a lesões.

Depois de uma semana exigente, com triunfos frente ao Tottenham e ao Bayern Munique e um empate com o rival pelo título Chelsea, Arteta aproveitou para dar descanso a Saka, Jurrien Timber e Eberechi Eze frente ao Brentford.

No entanto, os três acabaram por ser chamados do banco, deixando Arteta a lamentar o azar do Arsenal com as lesões e a questionar o calendário da Premier League antes de uma deslocação difícil ao terreno do Aston Villa, que atravessa um bom momento, para o jogo de sábado de manhã.

"Descanso, é uma palavra bastante positiva para usar. Tivemos de fazer algumas alterações. Foi uma semana muito exigente em todos os aspetos. Pediram-nos para jogar três dias depois, com menos um dia de recuperação do que eles. Podemos jogar minutos, mas se nos puderem dar só um pouco mais de tempo para recuperar e facilitar o bem-estar destes jogadores, seria ótimo" referiu.