Mais

Arteta destaca recuperação do Arsenal e elogia Odegaard: "Tem sido excecional"

Arteta satisfeito com as melhorias da equipa
Arteta satisfeito com as melhorias da equipaAction Images via Reuters / Andrew Couldridge
Depois de uma má série de quatro jogos sem vencer na Premier League, as goleadas sobre o Nottingham Forest e o Sporting levantaram o ânimo do Arsenal, mas o clube ainda precisa de melhorar a sua consistência, segundo o treinador Mikel Arteta (42 anos) na sexta-feira.

Siga as incidências da partida

O Arsenal, que viaja até Londres para defrontar o West Ham no sábado, venceu o Forest por 3-0 na semana passada, antes de golear o Sporting por 1-5 na Liga dos Campeões, na terça-feira.

"É muito bom, ganhar aumenta a energia e a confiança. Foram duas grandes vitórias para nós, agora é uma questão de consistência, de ir mais longe contra um bom adversário amanhã (sábado)", disse Arteta aos jornalistas antes do jogo com o West Ham.

"Temos de repetir o desempenho para ganhar o jogo. Agora é de três em três dias, não se trata do que se fez ontem, mas sim do desempenho seguinte", acrescentou.

O calendário do Arsenal
O calendário do ArsenalFlashscore

A melhoria do Arsenal coincidiu com o regresso do capitão Martin Odegaard após um longo período de paragem devido a uma lesão no tornozelo. Arteta elogiou o impacto do médio norueguês na equipa.

"A forma como ele se prepara, o trabalho que faz com os fisioterapeutas e o departamento médico e a importância da temporada também", disse o espanhol.

"Ele tem sido excecional desde o jogo contra o Chelsea e tem sido muito consistente. Ele é muito confiável para levar o jogo para o próximo nível. É um jogador de grande calibre", atirou ainda.

As estatísticas de Odegaard
As estatísticas de OdegaardFlashscore

O Arsenal está em quarto lugar no campeonato, com 22 pontos em 12 jogos, empatado com o terceiro classificado Chelsea e a um ponto do Manchester City, que está em segundo.

Com um City em dificuldades a viajar para defrontar o líder Liverpool e o Chelsea a enfrentar um difícil encontro em casa com o Aston Villa, o Arsenal poderá ficar em segundo lugar se conseguir vencer o West Ham, 14.º classificado.

No entanto, Arteta sublinhou que o West Ham não pode ser encarado de ânimo leve, apontando para a sua vitória por 2-0 sobre o Newcastle United na segunda-feira, acrescentando: "(Julen Lopetegui) e eu somos amigos. Tenho uma enorme admiração pelo que ele fez no futebol".

"Ele é da mesma zona que eu, no norte de Espanha. É uma equipa que está em alta, depois do bom resultado no Newcastle fora, e é sempre um adversário difícil", concluiu.

Arteta acrescentou que iria decidir mais tarde a participação do defesa Gabriel, depois de o internacional brasileiro ter abandonado o relvado aos 84 minutos da vitória sobre o Sporting com algum desconforto.