Mais

Arteta diz que Arsenal tem "falta de criatividade" à medida que foge da luta pelo título

Arteta ficou desiludido após o apito final
Arteta ficou desiludido após o apito finalMark Fletcher, MI News & Sport / Alamy / Profimedia

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, admitiu que a equipa não teve a criatividade necessária para derrotar o Nottingham Forest, depois do empate 0-0 na quarta-feira ter desferido um novo golpe na candidatura dos gunners ao título da Premier League.

A equipa de Arteta tem sido fustigada por lesões, com Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Kai Havertz todos afastados. O Arsenal também não conseguiu marcar na surpreendente derrota em casa por 0-1 com o West Ham no sábado, e está agora a 13 pontos atrás do Liverpool.

O Arsenal tem um jogo a menos do que o líder, mas as esperanças de conquistar o primeiro título em 21 anos estão a desaparecer rapidamente.Mikel Merino foi o avançado improvisado e o único remate à baliza foi um cabeceamento que Matz Sels defendeu no início da segunda parte.

"Dominámos o jogo. Tentámos de muitas maneiras diferentes. Insistimos, mas faltou-nos aquela faísca, aquele último passe para desbloquear uma equipa bem organizada. Temos de fazer mais remates", disse Arteta.

Arteta disse na véspera do jogo que só iria desistir da corrida ao título por cima do seu cadáver e voltou a recusar a admitir que estar fora da mesma, garantindo que a equipa só precisa de voltar às vitórias.

"Era o mesmo há uma semana, há duas semanas, há três meses. A única coisa que podemos fazer é ganhar os nossos jogos e ver quantos pontos conseguimos", acrescentou.

Um ponto manteve o Forest no terceiro lugar, à frente do atual campeão Manchester City. Os homens de Nuno Espírito Santo têm tido dificuldades nos últimos tempos, ganhando apenas um dos seus últimos cinco jogos no campeonato. Mas depois de três derrotas em quatro jogos, o treinador do Forest ficou satisfeito por voltar à solidez defensiva que tem sido a base do sucesso esta época.

"Depois deste período em que sofremos golos, era importante voltar ao básico - solidez, baliza a zero. Em termos de jogo, positivo, porque era muito importante voltar à equipa que somos e que nos permite ter sucesso", disse o português.