Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
Os meios de comunicação davam como certa a transferência de Eze para o Tottenham, mas o Arsenal fez uma proposta de quase 70 milhões de euros mais outros 8,6 milhões em bónus, o que parece ter convencido o Crystal Palace a vender a estrela ao grande rival dos spurs.
A chegada do internacional inglês elevaria para 300 milhões de euros o gasto do clube do Emirates Stadium em contratações para a temporada que acaba de começar: Viktor Gyokeres, Cristhian Mosquera, Martín Zubimendi, Kepa Arrizabalaga, Christian Norgaard e Noni Madueke são os jogadores que já se juntaram ao plantel.

O Arsenal terminou em segundo lugar na Premier League nas últimas três temporadas e não vence o campeonato desde 2004. O último título conquistado pelos gunners, a Taça de Inglaterra, remonta a 2020.
"Mostramos a ambição de querer ganhar grandes títulos e de continuar a evoluir e a melhorar a cada ano. Queremos estar no topo da liga, não apenas a perseguir ou a reagir ou a ficar para trás, mas à frente, e cada decisão que tomamos em cada área do clube é para alcançar isso", declarou Arteta na conferência de imprensa antes do jogo contra o Leeds, da segunda jornada da Premier League.
Lesão de Kai Havertz
A contratação de Eze avançou após ser confirmada a ausência de longa duração do alemão Havertz devido a uma lesão no joelho, embora Mikel tenha garantido que não está relacionado.
"Não estamos a reagir a nada. Temos estado a preparar-nos e a perceber o que podíamos fazer e decidimos que este é o melhor momento para o fazer", afirmou.
O clube, no entanto, ainda não oficializou a chegada do jogador de 27 anos, que se formou na academia dos Gunners. A turma de Mikel Arteta começou a temporada com uma vitória por 0-1 sobre o Manchester United no passado fim de semana.