Mais

Arteta e a corrida ao título: "O nosso incentivo é ganhar o nosso jogo, o resto não podemos controlar"

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalAshley Western/Colorsport/Shutte / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou aos meios de comunicação social antes do jogo de quarta-feira à noite, com o Crystal Palace.

No fim de semana, o Arsenal garantiu que o Liverpool não seria coroado campeão ao vencer o Ipswich Town por 4-0. No entanto, os Gunners podem estar apenas a adiar o inevitável, já que se os Reds vencerem o Tottenham, no domingo, o título é deles. O Arsenal está invicto há 11 jogos em todas as competições e é pouco provável que volte a perder pontos na corrida pelo título.

Atualização da lesão de Saka

Arteta começou por falar sobre a lesão do extremo Bukayo Saka e se ele vai jogar contra o Crystal Palace.

"Sim, temos de esperar para ver como ele reage depois da sessão. Esperemos que não seja nada de muito grave. Sim, se quisermos (jogá-lo), haverá uma boa chance", revelou.

Calafiori e Jorginho ausentes

O treinador confirmou que Riccardo Calafiori e Jorginho vão falhar o jogo devido a lesão e falou sobre os dias de recuperação, que serão importantes para jogadores como Thomas Partey, que está a tentar regressar.

"É bom ter um intervalo, porque estamos muito desfalcados. O Thomas não estava em condições de começar o jogo e decidimos não o pôr a jogar porque não se sentia bem. Vamos aproveitar a oportunidade para ganhar um jogo contra uma equipa com um registo muito bom fora de casa. Temos de nos preparar bem", explicou Arteta.

O novo papel de Wilshere

O médio Jack Wilshere, ex-Arsenal e Inglaterra, vai assumir o comando do Norwich até ao final da época, após a demissão do treinador Johannes Hoff Thorup, e Arteta desejou-lhe felicidades na sua nova tarefa.

"Desejo-lhe o melhor. Ele decidiu aceitar o cargo com os jogos que faltam. O mesmo acontece com o Aaron (Ramsey)", lembrou.

Concentração no próximo jogo

O treinador espanhol foi depois questionado sobre a corrida ao título e admitiu que está concentrado no que pode controlar e não no resultado do Liverpool.

"O nosso incentivo é ganhar o nosso jogo e continuar. O resto não podemos controlar", admitiu.

Martinelli tem sido excelente

Mkel Arteta foi depois questionado sobre Gabriel Martinelli e a sua excelente forma ultimamente, que inclui o golo da vitória contra o Real Madrid.

"Quando se olha para a consistência dos últimos anos e para a idade dele, não é nada fácil. A sua ética de trabalho, a sua compreensão, é o tipo de carácter e de líder que queremos na equipa", afirmou.

Descansar jogadores para o jogo com o PSG?

Os relatos sugerem que Mikel Arteta poderá fazer descansar muitos jogadores importantes antes do confronto com o Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões, mas Arteta foi categórico ao afirmar que isso não vai acontecer.

"Não podemos pensar nesses termos. Se os jogadores estão em forma e prontos para jogar, então têm de jogar. Fisicamente estão bem e emocionalmente estão bem", garantiu.

Novo contrato para Saka?

Por fim, o técnico descartou a possibilidade de um novo contrato para Saka e revelou que o extremo já deixou claro se vai ficar ou não.

"Quando chegar o momento, teremos essas conversas. Ele tem sido muito claro quanto às suas intenções", disse.

Siga o Arsenal - Crystal Palace no Flashscore