Recorde aqui as incidências do encontro
A 10 jogos do fim do campeonato, o Arsenal, segundo classificado, está a 15 pontos do líder Liverpool, mas com um jogo a menos. Arteta, que se afastou de uma entrevista após o jogo, lamentou o facto de o golo de Declan Rice na segunda parte ter sido o único da equipa contra o United, que está em 14-º lugar na tabela.
"É muito frustrante não termos vencido com o domínio e as oportunidades que tivemos na primeira parte. Perdemos a bola do nada e demos uma falta. Na segunda parte, sentimos que eles estavam muito cansados. Ameaçamos nos últimos 25 metros para que algo acontecesse, eles não queriam jogar. Viemos aqui para ganhar. Hoje, é frustração", disse Arteta.
Os críticos foram rápidos a dizer que o empate significou o fim não oficial das esperanças do Arsenal de conquistar o seu primeiro título da liga desde 2004. Rice e Arteta foram questionados sobre o golo de Bruno Fernandes na sequência de um livre, depois de o médio do United ter dito: "Ajuda o facto de o muro estar a cerca de 15 metros de distância!"
As regras estipulam que a barreira deve estar a pelo menos 10 metros de distância.
"Não revi o golo. Parecia que a bola tinha voado por cima de nós a uma altura baixa. (A barreira) parecia estar muito atrás. Anthony (Taylor) é o árbitro, é ele que toma a decisão", apontou.
Arteta acrescentou: "O futebol é para os jogadores de rua inteligentes, e se (Fernandes) fez isso e capitalizou, é mais inteligente do que nós e do que o á
rbitro. Era uma hipótese de golo, por isso eles aproveitaram. O futebol é para gente inteligente".