Havertz e a mulher foram alvos de insultos online depois de ele ter falhado o penálti na derrota com o Manchester United na Taça de Inglaterra, no domingo.
Antes do jogo de quarta-feira com o Tottenham, Arteta saiu em defesa do internacional alemão.
"É incrível, a sério. Temos de fazer alguma coisa, porque aceitar isto tem consequências terríveis. É tão cínico, tão dependente de uma ação. A 27 de dezembro, em casa, ganhamos 1-0, Kai Havertz marca um golo, o estádio inteiro canta o Waka Waka. Pessoal, qual é a perspetiva? Toda a gente é responsável pela narrativa. É um assunto muito sério. Afecta-o a ele, afecta-me a mim", frisou.
Questionado sobre a contratação de um avançado este mês, Arteta insistiu: "A minha resposta não muda. Estamos a analisar ativamente o mercado para melhorar o plantel. Sempre o fizemos. Seria ingenuidade não o fazer. Estamos à procura e estamos a tentar, por isso vamos ver o que conseguimos fazer. Para contratar um jogador, há três partes que têm de concordar com isso. O facto de gostar dos meus jogadores não significa que não possamos pensar em melhorar. Fazemo-lo diariamente e, quando o mercado chegar, temos de nos certificar de que temos os melhores recursos e a capacidade para competir da forma que queremos."