Os Gunners venceram por 3-0 no sábado, no Emirates Stadium, com golos de Bukayo Saka, Kai Havertz e Viktor Gyökeres, o seu primeiro pelo clube.
No final do encontro, Arteta mostrou-se satisfeito com a exibição e o triunfo.
"Especialmente com o resultado porque fizemos muitas coisas muito bem na quarta-feira, mas fizemos algumas coisas que nos custaram golos de uma forma muito ingénua, e hoje conseguimos erradicar isso muito melhor e estou muito feliz com o que vejo, penso que individualmente também tivemos grandes desempenhos contra um adversário da Liga dos Campeões, boa sensação".
"Aprendemos muitas coisas nos últimos dois jogos, temos de rever este também com dois adversários muito, muito bons, um em que o jogo nos foi desfavorável em termos de registo, foi muito diferente desde o início, podia ter sido muito diferente na quarta-feira também em relação à nossa eficácia no último terço, não esteve ao nível dos dois dias, mas sim, muita informação para recolher coletivamente, individualmente também e penso que no geral tivemos uma preparação muito, muito boa", analisou.
Arteta destacou ainda o golo de Viktor Gyökeres, o primeiro desde que assinou pelo emblema inglês.
"Esse primeiro golo é sempre muito importante, e a forma como ele o marcou também foi muito boa. Por isso, mais uma vez, penso que tivemos grandes desempenhos, estamos a desenvolver algumas ligações, com os novos jogadores muito boas, o Kai também a entrar, o golo que marcou também foi de topo, por isso todos, elevar o nível de todos vai realmente ajudar-nos porque a esse nível vamos precisar do nosso melhor de todos", afirmou.
Questionado sobre o que o sueco trará à equipa, Arteta acrescentou: "Bem, penso que os seus golos, a sua ameaça, penso que ele fixa ambos os defesas-centrais, é um jogador que, quando se vive com espaço, um contra um, vai destruir-te".
"Por isso, também vai criar muito espaço para nós. Em qualquer situação, há um jogador que pode marcar um golo", concluiu o técnico espanhol.