Dois golos de canto foram suficientes para reacender a luta do Arsenal pelo título da Premier League com uma vitória por 2-0 sobre o Manchester United na quarta-feira. O resultado elevou para 22 o número de golos marcados pelos homens de Arteta na sequência de cantos desde o início da época 2023/24 - mais cinco do que qualquer outra equipa das cinco principais ligas europeias.
"O Arsenal é o novo Stoke City - depende de lances de bola parada para conseguir a vitória", disse Dimitar Berbatov, antigo avançado do Manchester United, no seu comentário após o jogo. O Stoke destacou-se nas bolas paradas durante um período de 10 anos na Premier League, entre 2008 e 2018.
"Percebi muito bem o que Dimitar Berbatov disse, foi da melhor maneira possível. Encaramos isso como um grande elogio", disse Arteta: "Queremos ser os reis de tudo. Nas bolas paradas, os melhores do mundo, na pressão alta, os melhores do mundo, no ataque em espaços abertos, os melhores do mundo O melhor ambiente e o melhor estádio, o melhor em tudo. Antes, durante 20 anos, não marcávamos golos suficientes, não desafiávamos, não ganhávamos grandes jogos. Queremos ser os melhores em tudo",frisou.
O regresso do Arsenal à boa forma, com quatro vitórias consecutivas em todas as competições, levou-o a ficar a sete pontos do líder da Premier League, o Liverpool.
O Arsenal desloca-se ao terreno do Fulham no domingo e poderá voltar a contar com os defesas Gabriel Magalhães e Riccardo Calafiori, que falharam o jogo contra o United.