Mais

Arteta encara como "grande elogio" a comparação do Arsenal ao Stoke

Mikel Arteta gesticula durante a vitória do Arsenal por 2-0 sobre o Man Utd na quarta-feira
Mikel Arteta gesticula durante a vitória do Arsenal por 2-0 sobre o Man Utd na quarta-feiraAdrian Dennis / AFP
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, disse que a sua equipa quer ser "a melhor do mundo" em todos os aspectos, depois de receber elogios pela proeza dos Gunners nas bolas paradas.

Dois golos de canto foram suficientes para reacender a luta do Arsenal pelo título da Premier League com uma vitória por 2-0 sobre o Manchester United na quarta-feira. O resultado elevou para 22 o número de golos marcados pelos homens de Arteta na sequência de cantos desde o início da época 2023/24 - mais cinco do que qualquer outra equipa das cinco principais ligas europeias.

"O Arsenal é o novo Stoke City - depende de lances de bola parada para conseguir a vitória", disse Dimitar Berbatov, antigo avançado do Manchester United, no seu comentário após o jogo. O Stoke destacou-se nas bolas paradas durante um período de 10 anos na Premier League, entre 2008 e 2018.

"Percebi muito bem o que Dimitar Berbatov disse, foi da melhor maneira possível. Encaramos isso como um grande elogio", disse Arteta: "Queremos ser os reis de tudo. Nas bolas paradas, os melhores do mundo, na pressão alta, os melhores do mundo, no ataque em espaços abertos, os melhores do mundo O melhor ambiente e o melhor estádio, o melhor em tudo. Antes, durante 20 anos, não marcávamos golos suficientes, não desafiávamos, não ganhávamos grandes jogos. Queremos ser os melhores em tudo",frisou.

O regresso do Arsenal à boa forma, com quatro vitórias consecutivas em todas as competições, levou-o a ficar a sete pontos do líder da Premier League, o Liverpool.

O Arsenal desloca-se ao terreno do Fulham no domingo e poderá voltar a contar com os defesas Gabriel Magalhães e Riccardo Calafiori, que falharam o jogo contra o United.