Recorde aqui as incidências do encontro
Saka foi substituído aos 10 minutos da segunda parte em Ipswich e foi-lhe aplicado um saco de gelo no tornozelo direito, pois sentiu as consequências da falta grosseira cometida por Leif Davis no primeiro tempo. Davis recebeu um cartão vermelho direto e o VAR não interveio na decisão do árbitro Chris Kavanagh, que considerou que o defesa do Ipswich tinha "posto em perigo a segurança de Saka".
Saka desempenhou um papel de destaque na primeira parte e saiu a mancar no final da partida. No entanto, Arteta está confiante de que o internacional inglês, que regressou recentemente de uma paragem de quase quatro meses após uma cirurgia, estará apto para defrontar o PSG na primeira mão, no Emirates Stadium, a 29 de abril.
"Não acho que tenha sido intencional, mas foi perigoso. Especialmente quando o jogador está de costas para a baliza, porque é o momento em que o pé está plantado e não pode reagir. Ele pisa-o por trás. O árbitro tomou uma decisão. Bukayo ficou um pouco dorido, mas não é nada de grave, por isso está tudo bem", disse Arteta sobre a falta cometida por Davis.
Apenas quatro dias depois de ter garantido o seu lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões com uma vitória agregada de 5-1 sobre o detentor do título, o Real Madrid, no Bernabéu, o Arsenal manteve a boa forma em Suffolk.
"Estamos muito contentes com o nosso desempenho. Os primeiros 35 minutos foram dos melhores que jogámos esta época. Dominámos a partida, com uma intensidade muito elevada e compreendendemos o que tínhamos de fazer para ganhar. Quando eles receberam o cartão vermelho, o contexto do jogo mudou e passámos a ter muito mais controlo, marcámos mais dois golos e pudemos fazer algumas rotações. Foi uma tarde muito positiva", afirmou Arteta.