Arteta furioso critica VAR e diz que derrota do Arsenal é "uma vergonha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta furioso critica VAR e diz que derrota do Arsenal é "uma vergonha"

Mikel Arteta ficou furioso com a derrota do Arsenal frente ao Newcastle no sábado
Mikel Arteta ficou furioso com a derrota do Arsenal frente ao Newcastle no sábadoAFP
Mikel Arteta classificou a derrota do Arsenal frente ao Newcastle como "uma vergonha", depois do golo de Anthony Gordon ter sido polemicamente validado pelo VAR.

Gordon consentiu ao Arsenal a sua primeira derrota na Premier League esta época, ao marcar um golo na segunda parte em St James' Park. Mas o Arsenal ficou furioso com o tento, alegando que deveria ter sido anulado devido à falta de Joelinton sobre Gabriel. Joelinton pareceu empurrar pelas costas enquanto os dois disputavam o cruzamento de Joe Willock, com a bola a sobrar para Gordon marcar praticamente em cima da linha de golo.

Depois de uma longa verificação pelo VAR, foi decidido que não houve falta, enquanto o recurso do Arsenal de que a bola saiu de jogo antes de Willock a cruzar também foi ignorado, assim como as alegações de que Gordon estava fora de jogo.

"O resultado não devia ser o que é. É embaraçoso o que aconteceu, como este golo se mantém, na Premier League, esta Liga que dizemos ser a melhor do mundo", disse Arteta. "Estou há 20 anos neste país e agora sinto-me envergonhado. É uma desgraça e há muita coisa em jogo".

A segunda derrota do Arsenal esta semana foi um rude golpe para a sua candidatura ao título, encerrando uns dias sombrios depois de também ter sido eliminado da Taça da Liga pelo West Ham na quarta-feira. Mas a forma discutível da derrota deixou um sabor amargo para Arteta.

"Estamos a tentar fazer coisas incríveis e estar ao mais alto nível todas as semanas. Não merecíamos perder o jogo. Perdemos por causa de decisões claras e óbvias", disse Arteta, depois de o Arsenal não ter marcado pela primeira vez em todas as competições desta época.

"Há tanto em jogo, dedicámos tantas horas. As margens são tão pequenas. É uma vergonha. É assim que me sinto e é assim que toda a gente se sente no balneário. Não imaginam a quantidade de mensagens que recebi a dizer que isto não pode continuar. Tenho de estar aqui agora para dizer que isto não é aceitável".

O Arsenal está agora a três pontos do líder Manchester City depois de um resultado que pode ter implicações importantes para as suas esperanças de título.

"Não sei como me sentir. Estou a perder o meu tempo. Estamos a perder o nosso tempo. Não quero estar nas mãos das pessoas", disse Arteta. "Já é difícil competir com esta equipa. Não pode continuar assim. Há demasiadas coisas em jogo. As consequências são demasiado grandes".