O avançado inglês, de 23 anos, que marcou nove golos em todas as competições pelo clube esta época, não joga desde a vitória do Arsenal por 5-1 sobre o Crystal Palace, a 21 de dezembro.
"Bukayo está pronto para jogar", disse Arteta na véspera do jogo da sua equipa contra o Fulham, na terça-feira.
"Todos os cuidados já foram tomados, agora é uma questão de o colocar no relvado nos momentos certos. Mas ele está a fazer força porque quer mesmo. Respeitámos o calendário e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e tivemos mesmo de o atrasar. Ele está pronto para jogar".
Questionado sobre se Saka poderia ser titular contra o Fulham no Emirates, o treinador do Arsenal respondeu: "Sim, sim".
"Bukayo é uma arma enorme. Sabemos o impacto que ele teve na equipa e a importância do seu papel e da sua contribuição para o nosso sucesso. É ótimo tê-lo de volta", acrescentou o espanhol.

O Arsenal é o segundo classificado da Premier League, a 12 pontos do Liverpool, a nove jornadas do fim do campeonato, e está praticamente fora da corrida ao título.
Os Gunners estão, no entanto, apurados para os quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa inglesa recebe o Real Madrid na primeira mão, a 8 de abril.
O regresso de Saka é um grande impulso para Arteta, que não tem tido grande poder de fogo nas últimas semanas, com Kai Havertz e Gabriel Jesus fora de ação devido a lesões prolongadas.