Acompanhe aqui as incidências do encontro
Os gunners, que enfrentam o terceiro classificado Newcastle no domingo, foram os adversários mais próximos do campeão Liverpool durante toda a época. Mas a sua forma na liga caiu nas últimas semanas, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, depois de uma eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain.
Se o Newcastle vencer no Emirates, ultrapassa o Arsenal no segundo lugar a um jogo do fim, embora ambos devam terminar entre os cinco primeiros e garantir a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Arteta afirmou que a sua equipa, que foi atormentada por lesões e ficou atrás do Manchester City nas duas épocas anteriores, tem sido "fenomenal".
"É provável haver arrependimentos na vida e em tudo o que se faz na vida profissional quando não damos o nosso melhor. Posso garantir e dar-vos a minha palavra de que todos nós demos o nosso melhor. Se perguntarem se queríamos um resultado diferente, especialmente tendo em conta o quão perto estivemos novamente, a resposta é 'sim'", afirmou.
"Mas isso não invalida as muitas coisas incríveis que esta equipa voltou a fazer no contexto em que jogamos, contra os adversário que jogamos, nas circunstâncias que tivemos. É impossível desvalorizar", continuou.
Arteta espera um teste difícil contra o Newcastle, que já derrotou a sua equipa três vezes esta época, uma no campeonato e as outras duas nas meias-finais da Taça da Liga. O espanhol disse que é importante terminar o campeonato o mais alto possível na tabela.
"É preciso ser sempre o melhor possível. O sonho de ganhar a Premier League esta época já se foi, por isso, como dissemos, temos de ser os melhores do resto e sentir a dor para ser melhores", afirmou.
"É a nossa oportunidade de garantir a Liga dos Campeões, de nos colocarmos numa posição muito forte para o segundo lugar e, de certa forma, de agradecer novamente a todos os nossos adeptos por esta época fantástica", acrescentou.
Arteta disse que seria tomada uma decisão no sábado sobre se o avançado Kai Havertz, afastado desde o início de fevereiro, estaria envolvido contra o Newcastle.
