Mais

Arteta insiste que "não ter arrependimentos" após mais uma época sem troféus do Arsenal

Arteta está tranquilo apesar de ter perdido mais um troféu
Arteta está tranquilo apesar de ter perdido mais um troféuPETER POWELL / AFP
Mikel Arteta disse esta sexta-feira que não se arrepende da temporada do Arsenal, apesar de não ter conquistado nenhum troféu novamente, e quer terminar como o "melhor do resto" na Premier League.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Os gunners, que enfrentam o terceiro classificado Newcastle no domingo, foram os adversários mais próximos do campeão Liverpool durante toda a época. Mas a sua forma na liga caiu nas últimas semanas, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, depois de uma eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain.

Se o Newcastle vencer no Emirates, ultrapassa o Arsenal no segundo lugar a um jogo do fim, embora ambos devam terminar entre os cinco primeiros e garantir a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Arteta afirmou que a sua equipa, que foi atormentada por lesões e ficou atrás do Manchester City nas duas épocas anteriores, tem sido "fenomenal".

"É provável haver arrependimentos na vida e em tudo o que se faz na vida profissional quando não damos o nosso melhor. Posso garantir e dar-vos a minha palavra de que todos nós demos o nosso melhor. Se perguntarem se queríamos um resultado diferente, especialmente tendo em conta o quão perto estivemos novamente, a resposta é 'sim'", afirmou.

"Mas isso não invalida as muitas coisas incríveis que esta equipa voltou a fazer no contexto em que jogamos, contra os adversário que jogamos, nas circunstâncias que tivemos. É impossível desvalorizar", continuou.

Arteta espera um teste difícil contra o Newcastle, que já derrotou a sua equipa três vezes esta época, uma no campeonato e as outras duas nas meias-finais da Taça da Liga. O espanhol disse que é importante terminar o campeonato o mais alto possível na tabela.

"É preciso ser sempre o melhor possível. O sonho de ganhar a Premier League esta época já se foi, por isso, como dissemos, temos de ser os melhores do resto e sentir a dor para ser melhores", afirmou.

"É a nossa oportunidade de garantir a Liga dos Campeões, de nos colocarmos numa posição muito forte para o segundo lugar e, de certa forma, de agradecer novamente a todos os nossos adeptos por esta época fantástica", acrescentou.

Arteta disse que seria tomada uma decisão no sábado sobre se o avançado Kai Havertz, afastado desde o início de fevereiro, estaria envolvido contra o Newcastle.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore