Mikel Arteta não escondeu a satisfação por contar agora com Viktor Gyökeres no plantel do Arsenal. O avançado sueco foi apresentado aos adeptos locais em Singapura, antes da vitória por 3-2 sobre o Newcastle, num jogo de preparação para a nova temporada.
Na conferência de imprensa após o encontro, grande parte das perguntas incidiu sobre o novo reforço ofensivo dos gunners.
"Sim, temos planos, temos muitas opções e estamos a aumentar a qualidade e a profundidade do plantel com todas as contratações que fizemos. Estamos super felizes por ter o Viktor connosco. Foi uma longa jornada para o trazer até aqui", começou por dizer Arteta.
O treinador espanhol destacou ainda a vontade de Gyökeres em vestir a camisola do Arsenal:
"Ele foi incrível. Desde o início, foi muito claro quanto ao clube onde queria jogar. A paixão que demonstrou desde a primeira conversa foi evidente. Isso nota-se no grupo: os jogadores estão entusiasmados com a sua chegada, e o ambiente é fantástico."
Sobre o processo de contratação, Arteta salientou o trabalho conjunto dentro do clube: "Não posso entrar em detalhes sobre como os processos funcionam, mas esta foi uma decisão tomada em conjunto: pela propriedade, pela direção, pelo Andrea Berta, pelo departamento de scouting… e também por mim. Fomos muito claros em relação ao talento que queríamos identificar nesta janela."
"Mas concretizar esse desejo é algo muito diferente e penso que o clube esteve excecional. O Andrea e a sua equipa foram absolutamente fantásticos. E o facto de termos garantido os reforços que queríamos tão cedo na janela é notável", concluiu.
Uma estreia contra os Spurs
Mikel Arteta foi confrontado sobre a possibilidade de Viktor Gyökeres ser opção já esta quinta-feira, frente ao Tottenham. O treinador do Arsenal optou por um discurso prudente, sublinhando a importância de avaliar a condição física do avançado sueco.
"Bem, acho que ele ainda não teve um único treino com a equipa desde o último jogo pelo Sporting, quando se sagraram campeões", começou por explicar. "Vamos avaliá-lo amanhã. Já fez todos os exames médicos e tudo parece estar bem, mas colocá-lo no nível certo de condição física é muito importante."
Apesar disso, Arteta deixou claro que pretende contar com Gyökeres o quanto antes: "Não vamos impedi-lo, queremos tê-lo connosco o mais rapidamente possível, mas temos de o avaliar e isso ficará a cargo da equipa médica."
O técnico espanhol aproveitou ainda para enviar uma mensagem aos adeptos: "Queremos que os nossos adeptos estejam o mais entusiasmados possível, que acreditem verdadeiramente no que esta equipa pode entregar. Que criem no Emirates aquele ambiente especial e tudo isso vai ser super importante para o nosso sucesso."