Mais

Arteta revela que Arsenal foi afetado por um vírus antes da vitória sobre o Brentford

Havertz voltou a Londres, Rice foi para o banco
Havertz voltou a Londres, Rice foi para o bancoSimon Dael / Shutterstock Editorial / Profimedia
Mikel Arteta revelou que os preparativos do Arsenal para a vitória por 1-3 sobre o Brentford foram dificultados por um vírus que afetou o plantel.

Recorde aqui as incidências do encontro

Várias das estrelas do Arsenal foram afetadas pela doença na véspera do decisivo jogo da Premier League, esta quarta-feira. O avançado alemão Kai Havertz foi enviado para casa, enquanto o médio inglês Declan Rice só conseguiu sair do banco na segunda parte.

Martin Odegaard teve dificuldades antes do pontapé de saída e, apesar de ter sido titular, o capitão do Arsenal cometeu um erro que levou ao golo de Bryan Mbeumo e foi substituído na segunda parte. Mas os gunners recuperaram de forma impressionante, ignorando o surto da doença para voltar à corrida pelo título.

Os golos de Gabriel Jesus, Mikel Merino e Gabriel Martinelli garantiram que o Arsenal não seria derrotado.

"Afetou os jogadores dentro e fora do campo",  disse Arteta, depois de o Arsenal, segundo classificado, ter ficado a seis pontos do líder Liverpool, que tem um jogo a menos.

"Não é nada de grave. Mas não foi a situação ideal. Em relação aos sintomas, com Kai era óbvio. Ele não se estava a sentir bem. Os sintomas eram muito claros, por isso, metemo-lo num carro e regressou a Londres. Estas coisas acontecem. Neste período, há sempre coisas a acontecer, infeções, vírus, por isso tento atrasar o mais possível o onze, porque podemos, infelizmente, ter uma surpresa destas."

Arteta espera que o vírus tenha diminuído para a deslocação da sua equipa a Brighton, no sábado.

Leia aqui a crónica e veja os golos