Mais

Arteta revela que o Arsenal está a tentar reforçar o ataque na janela de transferências

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalElli Birch/IPS / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, excluiu a possibilidade de contratar um novo jogador por empréstimo antes do fecho do mercado de janeiro, mas admitiu que gostaria de contratar "o jogador certo" para o ataque.

Siga as incidências da partida

Antes da deslocação de sábado ao terreno do Wolves, Arteta foi questionado na conferência de imprensa sobre a possibilidade de dispensar um dos seus jogadores emprestados, Raheem Sterling (Chelsea) ou Neto (Bournemouth), para dar lugar a um novo reforço temporário.

"Não estamos a pensar nisso", foi a resposta firme, antes de admitir que o mercado pode fechar sem um novo avançado contratado

"É uma opção. Depende do mercado e de muitos outros fatores Alguma vez disse que não a um avançado? Perdemos dois jogadores muito importantes, (Bukayo) Saka e (Gabriel) Jesus, faltam-nos golos e opções na frente, é evidente. Se conseguirmos o jogador certo, é isso que estamos a procurar ativamente".

Questionado sobre a especulação do interesse do Arsenal no avançado do Wolves, Matheus Cunha, Arteta afirmou: "Prefiro não falar de jogadores, eles têm muitos".

Sobre a saída de jogadores para financiar uma nova aquisição, Arteta disse: "É tudo uma questão de equilíbrio e de depender do jogador. Não se trata apenas do que se traz e do que se vende, mas dos recursos de que se dispõe depois disso. Não podemos sentir pena de nós próprios. Em certas coisas, em certos momentos, temos de elevar o nosso nível".

"Todos eles já passaram por isso, temos números muito reduzidos há muitas semanas, eles reconhecem a situação. Por vezes, consulto os jogadores sobre as contratações, sobretudo se os conhecerem. É longe do computador e dos dados, eles sentem-no, sabem o que se passa".

Sobre o jogo e o facto de enfrentar o novo treinador do Wolves, Vítor Pereira, Arteta afirmou: "Ele já está cá há algumas semanas, já o conhecemos e às suas ideias, teve um impacto muito bom e vai ser um jogo muito difícil. A estrutura e a utilização são diferentes, eles têm princípios claros com e sem bola. Tudo é importante".

Questionado sobre a corrida ao título, Arteta insistiu: "As margens são muito, muito pequenas, vemos como as coisas podiam ter corrido no fim de semana passado. Os pontos de viragem são mínimos. Temos de estar atentos, ainda há um longo caminho a percorrer".

Relativamente às lesões, disse: "Com Myles (Lewis-Skelly), não é nada de grave. Vamos ter uma reunião com a equipa médica. William (Saliba) é algo semelhante. Eles serão definitivamente para a próxima semana, veremos. Ben White não está disponível".

Arteta concluiu falando sobre a atual forma da dupla de ataque Gabriel Martinelli e Leandro Trossard.

"Deram mais um passo em frente, estão a ter mais impacto no jogo. É um grande trunfo, são muito importantes. A luta que os dois estão a travar dá-nos um bom perigo".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore