Liverpool - Manchester United
Manchester United e Liverpool vão encontrar-se pela 212.ª vez na sua história. Os Red Devils têm vantagem neste particular, mas o momento das duas equipas nada tem a ver com o histórico do confronto mais Clássico do futebol inglês, que teve mais um momento épico a 05 de março de 2023, última deslocação do Manchester United a Anfield - terminou 7-0 para o Liverpool!
A rivalidade intensa entre os Reds e o Manchester United ganha mais um capítulo já no domingo, com o Liverpool na liderança do campeonato inglês, apesar de alguns jogos pouco convincentes nas últimas jornadas. Por outro lado, a equipa de Erik ten Hag chega a esta partida depois da desilusão europeia, que faz com que a grande aposta dos Red Devils passe mesmo a ser o campeonato.
No entanto, a deslocação a Anfield não parece ser a ideal para reagir às derrotas com Bournemouth (0-3) e Bayern Munique (0-1). Em casa do Liverpool, a última vez que o Manchester venceu foi em 2015/16 (0-1), sendo que a equipa de Jürgen Klopp não perde em Anfield, para a Premier League, há mais de um ano - Leeds United (1-2) a 28 de outubro de 2022. E oo capitão Bruno Fernandes, castigado, não vai estar disponível para ajudar...
Prognóstico: Ambas marcam e Liverpool vence.

SC Braga - Benfica
Um SC Braga - Benfica já seria, à partida, um jogo digno de destaque, pela qualidade das duas equipas e pelo histórico recente - apesar de ter vencido apenas 18 vezes em casa no confronto direto, o SC Braga não perdeu nas últimas três receções às águias -, mas ganha importância acrescida com a partida que encerra a jornada.
Apesar do arranque menos conseguido, a equipa de Artur Jorge fez uma boa recuperação e aproveitou os desaires da concorrência para chegar a este duelo a apenas um ponto de distância das águias. No entanto, os jogos europeus provocaram sentimentos diferentes nos dois conjuntos. O Benfica conseguiu apurar-se para a Liga Europa com um golo de Arthur Cabral nos descontos, enquanto o SC Braga também alcançou esse objetivo mínimo, mas vem de uma partida pouco inspirada em Nápoles.
Frente a frente, encontram-se o melhor ataque destacado do campeonato (o SC Braga tem 36 golos e conta com Banza, melhor marcador da Liga com 13 golos) e a segunda melhor defesa (o FC Porto tem menos um golo sofrido do que o Benfica). SC Braga e Benfica querem aproveitar o resultado do jogo de Alvalade, por isso este é mesmo um jogo que promete.
Prognóstico: Ambas marcam e SC Braga não perde.

Sporting - FC Porto
Não há melhor para encerrar a jornada 14 da Liga Portugal do que o Clássico entre Sporting e FC Porto. As duas equipas estão empatadas na liderança e têm neste jogo uma oportunidade para medir forças e procurar criar distância para o adversário.
Apesar da deslocação ao terreno do leão, a equipa de Sérgio Conceição não deverá sentir grande nervosismo na viagem rumo a Lisboa, uma vez que a última vitória do Sporting sobre os dragões, para o campeonato, foi na cada vez mais longínqua época de 2016/17.

Desde então, houve 13 duelos entre leões e dragões - sete vitórias para o FC Porto e seis empates. Sérgio Conceição tem-se revelado um autêntico nemesis do Sporting e do próprio Rúben Amorim, apesar de o treinador leonino levar alguma vantagem em provas a eliminar, com triunfos nos penáltis para a Taça da Liga e Taça de Portugal.
Em Guimarães, o Sporting mostrou uma face que ainda não tinha mostrado no campeonato, com Gyökeres muito marcado e os companheiros de equipa sem capacidade para aproveitar os espaços provocados pelas deslocações do sueco. Agora, em Alvalade, a equipa de Rúben Amorim vai tentar dar uma resposta frente a um FC Porto que, apesar da melhor defesa da Liga (apenas nove golos sofridos), tem várias dúvidas precisamente nesse setor do terreno - Pepe é a principal.
Prognóstico: FC Porto não perde.
