Asensio chegou por empréstimo e referiu que a presença do treinador do Aston Villa, Unai Emery, foi determinante para a sua decisão.
"Estou muito feliz por me juntar ao Aston Villa. Mal posso esperar para poder contribuir para este clube, para contribuir para esta equipa com expectativa e muito entusiasmo", disse o espanhol.
"Unai é um treinador que conheço há muito tempo. Teve uma grande carreira, é um grande treinador e foi fundamental para que eu viesse para cá, devido à sua ideia de como quer jogar futebol. Gosto muito, adapta-se perfeitamente a mim e é uma pessoa muito importante que explica o facto de eu estar aqui neste momento", acrescentou.
Sobre a época do Villa na Liga dos Campeões, Asensio disse: "Tenho experiência em jogos como este. São jogos que se decidem por pequenas margens. Bem, vamos abordar (cada jogo) da melhor maneira possível, vamos preparar-nos para ganhar estes jogos, em casa, com o apoio dos adeptos, e penso que estaremos prontos quando chegarmos a essa fase".
"Muitos dos meus companheiros de equipa falaram da Premier League, dizendo que é a melhor liga do mundo por muitas razões: por causa dos jogadores, por causa dos adeptos, por causa da competição, todos os jogos são muito difíceis, o nível é muito, muito alto", continuou o internacional espanhol.

"E é incrível poder jogar na Premier League. Estou ansioso por defrontar as melhores equipas do mundo todos os fins-de-semana e isso é algo que me deixa muito feliz. É um objetivo na minha carreira e estou feliz por poder alcançá-lo agora", concluiu.