A visita de quinta-feira ao Newcastle foi fatídica para a equipa de Unai Emery, que perdeu o jovem atacante devido a uma pancada nas costas de Fabian Schär pouco depois da meia hora de jogo. E já estavam a perder com o golo de Anthony Gordon nos instantes iniciais de um jogo em que tiveram poucas hipóteses (3-0).
"O Aston Villa confirma que a nossa decisão de recorrer do cartão vermelho de Jhon Duran no jogo contra o Newcastle United foi rejeitada. O jogador vai falhar os próximos três jogos", declarou o clube em comunicado na sua conta oficial X.
Isto significa que o internacional Cafetero estará de fora até 18 de janeiro de 2025, quando a sua equipa visitar o Arsenal. Antes de jogar na capital inglesa, o atual nono classificado terá de enfrentar três adversários - Brighton, Leicester City e Everton - que vê no espelho retrovisor.
Duran estava em excelente forma, tendo marcado nos quatro jogos anteriores ao confronto no St. James' Park - contra Southampton, RB Leipzig, Nottingham Forest e Manchester City. No total, o jovem avançado tem sete golos na competição nacional e uma dúzia no total (incluindo três na Liga dos Campeões).