O jogador de 29 anos brilhou durante a sua passagem pelo Villa Park, sob o comando do treinador Unai Emery, que o ajudou a passar de um rejeitado do PSG para um dos melhores médios da Premier League, desde que chegou à equipa, em janeiro.
O ex-jogador do Real Madrid marcou oito golos e fez uma assistência em apenas 19 jogos pelo clube, que pretende torná-lo permanente e mantê-lo a longo prazo.
Apesar de estar há nove jogos sem marcar, o Sport Witness e o Birmingham Live noticiam que o jogador deverá assinar um contrato de três anos nos próximos meses, o que o manterá na equipa que está a caminho da qualificação para a Liga dos Campeões esta época.
Os últimos relatórios sugerem que Asensio pode juntar-se ao Villa permanentemente por apenas 15 milhões de euros, o que parece ser uma pechincha para um médio tão habilidoso no mercado atual.
As notícias também associam o Aston Villa ao médio do Manchester City Kevin de Bruyne, que deverá deixar o clube gratuitamente este verão, após o termo do seu contrato.
No entanto, se o Aston Villa conseguir contratar Asensio, é pouco provável que o negócio se concretize, uma vez que Emery terá o espanhol ao lado de jogadores como Amadou Onana, Youri Tielemans e John McGinn a ocuparem as posições no meio-campo.
