Aston Villa goleia Everton (4-0) e Emery garante a maior vitória no banco dos Villans

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aston Villa goleia Everton (4-0) e Emery garante a maior vitória no banco dos Villans

Moussa Diaby comemora o golo ao lado de Leon Bailey
Moussa Diaby comemora o golo ao lado de Leon BaileyAFP
O Aston Villa de Unai Emery aumentou a sua série invicta em casa contra o Everton para nove jogos, com uma vitória de 4-0, este domingo, numa tarde ensolarada nas West Midlands, em jogo da 2.ª jornada da Premier League.

Recorde as incidências da partida

Onzes iniciais e notas dos jogadores
Onzes iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter sofrido cinco golos na 1.ª jornada, pela primeira vez em mais de 70 anos, no fim de semana passado, o Aston Villa precisava de uma resposta imediata e essa chegou aos 18 minutos, quando John McGinn rematou à queima-roupa para o fundo das redes, com o Villa Park a festejar o golo do internacional escocês.

Com o apoio do público, a equipa de Unai Emery continuou a pressionar e teve outra oportunidade para marcar um golo, quando um momento de loucura de Jordan Pickford viu o guarda-redes do Everton derrubar Ollie Watkins, dentro da grande área.

Pickford não conseguiu emendar o erro e Douglas Luiz cobrou com segurança para dar uma vantagem confortável aos donos da casa.

Pickford provaria o seu valor para os homens de Sean Dyche pouco antes do intervalo, com o número um da Inglaterra a desviar um remate de Moussa Diaby para o poste.

A reviravolta no final do jogo levou os visitantes a entrarem em ação, com o colega de Pickford, Emiliano Martínez, a ser chamado a intervir no lado oposto.

Os adeptos do Everton, que teve o português João Virgínia no banco e Chermiti ainda fora da ficha de jogo, bem como André Gomes, lesionado, esperavam que o intervalo trouxesse uma mudança de sorte para os Toffees, mas quando estavam a começar a crescer na partida, um golo de Leon Bailey acabou com a reação.

O golo surgiu na sequência de mais uma falha defensiva do Everton, com o avançado jamaicano a rematar dentro da área.

A desorganização na defesa não deu sinais de abrandar à medida que o jogo se aproximava do fim, com mais um erro a dar aos Villans o quarto golo.

Um lançamento de Ashley Young permitiu que Jhon Durán se esgueirasse e roubasse a bola a Michael Keane, com o avançado a rematar com tranquilidade por baixo de Pickford.

Talvez como um indicador do estado atual do Everton, esta é a primeira vez nos 211 encontros entre os dois clubes que uma equipa vence cinco jogos consecutivos contra a outra.

Com uma situação complicada dentro e fora de campo, Dyche tem de correr contra o tempo para aumentar a qualidade do seu plantel antes do final do período de transferências, a 1 de setembro.

Quanto ao Aston Villa, a confiança é garantida pelo facto de ter recuperado a diferença de golos causada pela derrota com o Newcastle, com todas as atenções viradas para o confronto de quinta-feira, com o Hibernian, na Liga Conferência.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform