Mais

Aubameyang faz mea culpa e reflete sobre os últimos dias difíceis com Arteta no Arsenal

Aubameyang na Liga Profissional da Arábia Saudita
Aubameyang na Liga Profissional da Arábia SauditaYASSER BAKHSH/Getty Images via AFP
Pierre-Emerick Aubameyang falou sobre os seus últimos dias no Arsenal.

O avançado gabonês admite que não se dava muito bem com Mikel Arteta antes de partir para o Barcelona. Numa longa entrevista ao The Athletic, Aubameyang recorda o facto de ter sido excluído por ter chegado atrasado a um jogo, quando se encontrava no estrangeiro para ajudar a sua mãe doente.

"Foi um erro da minha parte. Devia ter regressado no dia anterior, mas só cheguei de manhã. Não disse que tinha perdido o avião porque estava preocupado com tudo o que se passava com a minha mãe. Fui logo para a reunião de equipa e tudo parecia normal. Depois disso, ele (Arteta) disse-me para ir com ele. Depois começou a gritar comigo. Disse-me que não podia fazer uma coisa daquelas porque era o capitão e era inaceitável. Disse que eu o tinha apunhalado pelas costas. Não sei porque é que disse aquilo. Fiquei zangado porque não fazia sentido e ele sabia porque é que eu tinha viajado. Ele sabia que eu estava a ter dificuldades nesse ano. Esperava que ele me ajudasse. Não esperava que me matasse daquela maneira", atirou.

Aubameyang foi também questionado sobre se poderia ter resolvido a situação com um pedido de desculpas. 

"Quando me atraso e a culpa é minha, não há problema nenhum. Nesse caso, peço sempre desculpa. Mas, neste caso, nunca vou pedir desculpa", vincou.

O avançado recordou ainda outro episódio em que foi mandado para a bancada num jogo contra o Tottenham por ter chegado atrasado.

"Quando se vai a um jogo, vamos de carro para o estádio para apanhar um autocarro para o hotel. Eu não perdi o autocarro, mas estavam à minha espera. Houve um acidente perto da minha casa, e se calhar devia ter saído mais cedo, mas nunca se sabe de antemão que vai acontecer uma coisa destas. Ele estava muito zangado porque era um jogo importante. Quando chegámos ao hotel, obrigou-me a ir para o quarto dele e disse-me que não ia jogar. Era muito rigoroso. Regras são as regras. Fiquei comovido. Tinha lágrimas nos olhos porque queria muito jogar  e não queria magoar ninguém. No dia seguinte, levantei-me à frente de toda a gente e pedi desculpa. Mais tarde, também veio a minha casa porque não queria causar o caos. Eu disse-lhe que tudo se ia resolver, mas nunca mais foi a mesma coisa", revelou.

Aubameyang terminou a conversa sobre Arteta dizendo que não guarda rancor ao espanhol, que aliás lhe enviou uma mensagem quando acabou por sair para o Barcelona. Atualmente, Aubameyang, de 35 anos, joga no Al Qadsiah, da Arábia Saudita.

As últimas temporadas de Aubameyang
As últimas temporadas de AubameyangFlashscore